28/11/2016 às 09h23min - Atualizada em 28/11/2016 às 09h23min

Como descobrir e aperfeiçoar o que você tem de melhor

Potencial Máximo
Humberta Carvalho
internet
Você precisa se desenvolver. E não me refiro apenas a melhorar seus defeitos. Já pensou em aperfeiçoar aquilo que você tem de melhor? Em que você é bom? Já descobriu seus pontos fortes? Se você não fez essa reflexão, ainda há tempo!

Identificar nossos pontos fortes pode ser o primeiro passo em um caminho sem volta: o do autoconhecimento. Pontos fortes são habilidades pessoais que possuímos e quando eles são desenvolvidos, proporcionam resultados extraordinários. Isso porque a pessoa aperfeiçoa suas atividades quando está fazendo algo que sabe e gosta. Além disso, o sentimento de satisfação é impagável!

A carreira é um bom exemplo de área da vida em que podemos usar com excelência nossos pontos fortes. Vejo muitas pessoas bitoladas em um emprego, sem perspectiva de crescimento e novas chances de trabalho em sua área de atuação.

O primeiro passo é identificar esse cenário. Você não vê saída em sua carreira? Não se imagina fazendo uma atividade diferente da que faz hoje por falta de opção? No seu trabalho, executa tarefas com as quais não tem afinidade? Se você respondeu sim para todas essas perguntas, fique em alerta.

A boa notícia é que você não precisa abandonar seu emprego. Vamos treinar: pense na atividade que você desenvolve com mais facilidade e prazer. É nesta atividade (ou atividades) que você mais usa seus pontos fortes. Eles podem estar ligados à liderança, execução, estratégia, relacionamento interpessoal, entre outros.

Depois de identificados os pontos fortes, que tal usá-los para melhorar ainda mais o serviço que executa e apresentar novas ideias e soluções aos seus líderes e colegas? Esse é um dos primeiros passos para começar a “pensar fora da caixa”.

Experimente se observar mais, perceba como você lida com o mundo e as pessoas e treine. O que você tem de melhor? Use isso ao seu favor!

Entusiasme-se, desenvolva-se e seja mais feliz!

Acesse e confira outros conteúdos: www.potencialmaximo.com.br
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp