10/11/2023 às 19h10min - Atualizada em 10/11/2023 às 19h06min

Como se tornar um influenciador digital?

Em tempos em que a Internet está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, muita gente se pergunta como se tornar um influenciador digital. Afinal de contas, existe uma grande quantidade de famosos na Internet, seja no YouTube, Tik Tok, Instagram, etc, ganhando muito dinheiro com conteúdos aparentemente simples.

No entanto, é importante lembrar que, para conquistar um lugar de destaque nesse mercado, é preciso empenho e dedicação, pois até os conteúdos mais simples precisam ter qualidade para ganhar engajamento. Aliás, podemos dizer que quanto mais simples o vídeo, mais bem feito ele precisa ser.

Pensando nisso, hoje trouxemos dicas de como se tornar um digital influencer de sucesso sem gastar muito tempo ou dinheiro. Então, continue lendo até o final e não perca nada interessante.

Como se tornar um influenciador digital

Primeiramente, é essencial lembrar que o segredo por trás da atração do público se resume em dois pontos: a qualidade do vídeo/foto em si e a qualidade do conteúdo . Por isso, você precisa focar nesses pontos principais ou não vai conseguir audiência.

A qualidade da produção, ou seja, das fotos e principalmente dos vídeos você consegue com bons equipamentos, como câmeras, microfones, etc. Além disso, é preciso uma boa plataforma de edição, como o pacote criativo do CapCut.

Já a qualidade do conteúdo é algo mais subjetivo e depende de vários fatores. Mas pode ficar calmo, pois vamos dar dicas ótimas de como alcançar esses dois fatores essenciais.

Como produzir conteúdo de qualidade

Não adianta: você pode ter um estúdio com equipamentos top de linha e até mesmo contratar profissionais para criar vídeos e fotos para você, mas se o conteúdo não for interessante, você não vai conseguir sucesso.

Por isso, além de usar boas ferramentas, como um bom editor de vídeo, é imprescindível focar na qualidade do seu conteúdo. Veja algumas dicas para te ajudar nesse sentido.

1. Como se tornar um influenciador digital: conheça seu público-alvo

Antes de criar qualquer conteúdo, é fundamental entender quem são seus seguidores e o que eles desejam. Desse modo, pesquise seu público-alvo, saiba quais são seus interesses, necessidades e problemas. 

Isso ajudará a criar conteúdo que combine com eles e que os faça voltar para mais. Portanto, faça pesquisas, interaja com seus seguidores e esteja atento aos comentários e mensagens para entender o que mais os envolve.

2. Conte histórias relevantes

As histórias têm o poder de cativar audiências. Por isso, use narrativas pessoais e envolventes para ilustrar seus pontos. As pessoas se conectam mais com histórias do que com fatos secos, pois isso torna o conteúdo mais humano e autêntico. Então, compartilhe suas experiências, desafios e sucessos que se relacionem com seu nicho e que possam inspirar ou educar seu público.

Não importa sobre o que seja seu canal ou perfil, culinária, moda, beleza, prática saudável, enfim. Sempre introduza histórias suas ao abordar os conteúdos e com certeza você vai conquistar e aproximar ainda mais a sua audiência.

3. Como se tornar um influenciador digital: varie o formato de conteúdo

Para manter seu público envolvido, diversifique seus formatos de conteúdo. Assim, use fotos, vídeos, infográficos, artigos e até transmissões ao vivo, dependendo da plataforma que você utiliza. 

Afinal de contas, a variedade ajuda a manter seu feed interessante e atrai diferentes tipos de seguidores. Além disso, certifique-se de que seus visuais e áudios sejam de alta qualidade, pois isso também afeta a percepção da qualidade do seu conteúdo.

Por exemplo, se você não tem um estúdio com um fundo bonito e chamativo ou mesmo se suas gravações precisam ser feitas externamente, use um remover fundo de vídeo para melhorá-las.

4. Fornecer valor

É muito importante lembrar que seu conteúdo deve ser valioso para seu público. Por isso, resolva problemas, forneça dicas, compartilhe conhecimento e recursos úteis. Afinal, se seus seguidores perceberem que podem obter informações valiosas com você, eles estarão mais propensos a permanecer e interagir com seu conteúdo. 

Seja um recurso confiável em seu nicho e ofereça valor consistente. Dessa forma, você construirá uma base de seguidores sólida e consistente. E isso ajuda não só a agradar seu público, mas também na monetização do seu canal.

Isso porque as empresas e pessoas que fazem parcerias com os influencers estão de olho na quantidade de pessoas atraídas por eles. E quanto mais gente, mais vantajosa para o influenciador essa parceria é.

5. Seja autêntico e original

 

A autenticidade é uma qualidade inestimável em um influenciador digital. Afinal, em um cenário onde existem muitos do mesmo, ser único pode ser o diferencial que vai trazer o público para você.

Portanto, seja você mesmo, evite imitar outros influenciadores e encontre sua voz individual, pois o público valoriza a originalidade e a sinceridade. 

Não tenha medo de ser vulnerável e mostrar sua personalidade, mesmo que isso signifique cometer erros de vez em quando. Afinal, a autenticidade constrói conexões genuínas com os seguidores.

6. Como se tornar um influenciador digital: use o CapCut online para editar seus conteúdos

Lembra que falamos sobre a importância de cuidar da qualidade da produção dos seus vídeos? Pois é, essa qualidade precisa andar junto com a relevância do conteúdo para que o público possa assistir, entender e interagir com seus vídeos, imagens, etc.

Dessa forma, é essencial usar um bom editor para fazer cortes, adicionar efeitos, melhorar a imagem, acelerar em pontos estratégicos, enfim, deixar a produção com cara de profissional.

Sendo assim, você pode usar o CapCut online para fazer isso tudo e muito mais. Com ele, você não precisa baixar ou instalar nada. Basta fazer uma conta, a qual é gratuita e não necessita nem mesmo de um cartão de crédito como garantia, e você pode acessar de qualquer desktop Windows, Mac ou Linux sempre que precisar.

Conclusão

Ser um digital influencer, apesar de ser geralmente associado com coisas fúteis e banais, na verdade é algo muito importante. Afinal, a Internet está em todo lugar e, como o próprio nome já diz, essas pessoas “influenciam” as outras por meios online.

Portanto, se você tem algo de útil e interessante para compartilhar com os outros, não tenha medo de fazer isso.

E agora que você já sabe como se tornar um influenciador digital, coloque essas dicas em prática e comece hoje mesmo sua jornada!

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp