30/10/2023 às 09h00min - Atualizada em 31/10/2023 às 00h06min

A prática saudável que te falta

Drenagem linfática manual...o vão na sua jornada da saúde

Vero Lettera Comunicação
Fabiana Riskalla
 
Na atualidade com tanta informação todos sabem o que é necessário para cuidar da saúde e quais são os melhores hábitos para manter no dia a dia, realizar exercícios cardiorrespiratórios, de fortalecimento, flexibilidade e alongamentos, pelo menos 3 vezes por semana, beber, aproximadamente, 2 litros de água diariamente e manter uma educação alimentar equilibrada e saudável. Mas tem algo que grande parte dos curitibanos não sabem que está faltando em seus hábitos de qualidade de saúde e bem estar e que pode afetar seu estado físico e emocional já que interage com diversos aspectos do corpo, como a manutenção da boa circulação sanguínea; retorno de líquidos linfáticos; combate aos radicais livres; desinflamação do corpo; redução de edemas e dores oriundas de um corpo inchado, da sobrecarga, do estresse e pressão da rotina diária das pessoas na atualidade. Sendo assim a drenagem linfática manual e técnicas associadas em Fisioterapia, se apresentam como um tratamento excelente para a manutenção de um corpo em equilíbrio, desinflamado, circulando e com menos dores.
 
Curitiba abriu 2.200 vagas para musculação de forma gratuita divididas entre as dez regionais da cidade, o que demonstra grande oportunidade para as pessoas investirem em saúde e o início, de uma preocupação com a qualidade de vida do cidadão. Quem sabe, a fisioterapia preventiva, um dia também tenha um alcance maior, afinal tratar as dores osteoarticulares e musculares, além da drenagem linfática manual e seus benefícios citados, são a premissa de um corpo mais saudável e menos propenso a doenças.
 
Segundo Fabiana Riskalla, Fisioterapeuta e Psicomotrista Relacional, a frequência ideal da drenagem seria 1 vez na semana. No seu programa Trate-se Bem e Transforme-se no Movimento a constância faz toda a diferença e é a chave da mudança do hábito ruim para o adequado. "A drenagem linfática manual não é apenas um tratamento isolado ou pontual, é um processo que pode ser feito com uma variedade de intervalos: do ideal semanal, até quinzenal ou no mínimo mensal em casos de prevenção somente. A drenagem linfática manual também se relaciona muito bem com laserterapia e linfotape."
 
Bom, agora que você conhece o hábito saudável que te faltava, todo resto se completa, aproveite o bem-estar que suas práticas saudáveis podem te oferecer e sempre priorize em sua agenda a sua qualidade de vida.
 
Fabiana Riskalla
Fisioterapia e Psicomotricidade
 
 
Instagram: @fabianariskalla
 
Telefone: 41 984591078
 
Rua Padre Anchieta 2454 sala 1601 Bigorrilho

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp