08/09/2023 às 09h54min - Atualizada em 08/09/2023 às 09h52min

Quais livros ler para entender o Espiritismo? 7 indicações

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Livros, como o Violetas na Janela, são muito importantes para compreender a doutrina espírita e os seus fundamentos. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre qual livro espírita escolher para entender, de fato, o espiritismo. 

Por isso, hoje apresentamos 7 dicas de livros para que você possa compreender a doutrina espírita em sua totalidade, e também onde você pode adquirir esses excelentes livros. Confira e compreenda mais sobre o espiritismo!

Quando surgiu o espiritismo? 

O espiritismo surgiu no século XIX e foi fundado por Hippolyte Léon Denizard Rivail, nome real de Allan Kardec, por instruções de um espírito que o acompanhava. Foi ele, também, quem também lhe informou que Hippolyte havia se chamado Allan Kardec em uma outra vida, razão pela qual ele escolheu esse pseudônimo. 

A codificação da doutrina espírita se deu após Allan descobrir fenômenos como o das mesas girantes e as casas mal-assombradas, e passar a investigá-los com o objetivo de descobrir o que os causava. O resultado de suas pesquisas veio a tornar-se o que chamamos de espiritismo.

Quem foi Allan Kardec?

Além de codificador do espiritismo, Allan Kardec foi tradutor e também um exímio educador. Desde jovem, dedicou-se ao estudo das ciências naturais e também da filosofia, tendo estudado em ótimas escolas e feito parte de diversas sociedades acadêmicas. 

Kardec também tinha por hábito ministrar cursos sobre assuntos diversos para pessoas com condições financeiras menos favoráveis e, além dos livros espíritas, escreveu muitos livros sobre outros assuntos relacionados à educação e ciência.

Quais livros ler para entender o Espiritismo? 

Mais do que um livro espírita, para compreender verdadeiramente, é necessário vivê-la. No entanto, para adquirir o conhecimento sobre como vivê-la, os livros ajudam de maneira imensa. 

Por isso, a seguir você pode conferir 7 excelentes livros que vão te ensinar o que é o espiritismo. Alguns desses livros são doutrinários, enquanto outros são romances espíritas que possuem valiosas lições, e todos eles podem ser encontrados no site da Editora Dufaux, revisados e preparados com a melhor qualidade. Não deixe de passar na loja da editora! Confira abaixo nossas recomendações: 

O Livro dos Espíritos 

O primeiro e, indubitavelmente, mais importante livro espírita, o Livro dos Espíritos foi a primeira obra espírita codificada por Kardec, e expõe os principais pontos da doutrina, como a natureza de Deus, o mundo espiritual, matéria, espírito, reencarnação, dentre outros. 

O Evangelho segundo o espiritismo 

Outro livro de imensa importância, especialmente para aqueles mais habituados com as religiões cristãs “tradicionais”. O Evangelho Segundo o Espiritismo aborda as narrativas dos evangelhos sob a perspectiva espírita, fornecendo uma explicação acerca da vida de Jesus e também dos eventos narrados no Novo Testamento. 

Nosso lar 

Talvez a obra espírita mais conhecida e popular no Brasil, mesmo entre aqueles que não são adeptos da doutrina. Nosso Lar aborda um pouco da vida terrena do espírito de André Luiz, e também narra como foi o início da vida espiritual dele após seu desencarne. A obra fornece importantes informações sobre a vida e o funcionamento do plano espiritual. 

O que é espiritismo 

Este livro espírita foca em questões mais cotidianas acerca do espiritismo, e também traz respostas sobre algumas perguntas comuns. Além disso, ela também contém um diálogo entre Kardec, um padre, um crítico e um cético, de maneira semelhante aos livros antigos de filosofia como os livros de Platão e Sócrates. 

Violetas na Janela 

Também um romance espírita extremamente conhecido, Violetas na Janela narra a história de Patrícia: uma jovem que desencarnou muito cedo, e sua vida no plano espiritual. O livro, embora polêmico devido a algumas passagens, é reconhecido por seu valor e suas informações sobre o mundo dos espíritos. Tamanha foi a fama de Violetas na Janela que, até mesmo, uma adaptação para o teatro foi feita, com Ana Rosa no papel de Patrícia. 

Nosso Chico 

Chico Xavier foi um dos principais expoentes do espiritismo do Brasil, e é uma das figuras mais amadas no imaginário popular. Esse livro trata-se do “livro definitivo” sobre Chico, com documentos e entrevistas com pessoas que conviveram com essa figura, mostrando mais sobre o lado íntimo e real do nosso amado médium. 

O céu e o inferno 

Para finalizar nossa lista, mais um livro do mestre Allan Kardec. Em O Céu e o Inferno, ele aborda a visão espírita sobre céu, inferno, purgatório, anjos, o pós-vida, e busca conciliar essas noções com o conhecimento científico de sua época. 

Onde comprar livro espírita? 

Todos os livros apresentados anteriormente e muitos outros podem ser adquiridos no site da Editora Dufaux, uma editora especializada na comercialização e disseminação de livros espíritas de todos os tipos.

A Editora conta com livros tanto em mídia física quanto digital, abrangendo assim todas as opções e públicos. E além dos livros espíritas, a Editora Dufaux também conta com livros de autoajuda e autoconhecimento. Confira o site deles, você não vai se arrepender!

A doutrina espírita é uma doutrina de esperança, de fé e de amor, e ela é aberta para todos aqueles que desejam conhecê-la e aprendê-la. Então, não deixe de passar no site da Editora Dufaux e adquirir os livros que quiser da maneira que quiser, para poder se aprofundar ainda mais no conhecimento do mundo dos espíritos.

 

 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp