27/05/2022 às 16h07min - Atualizada em 29/05/2022 às 07h20min

Parceria entre empresas de tecnologia mira facilitar financiamento imobiliário

Dados indicam alta no desejo de compra de imóveis e no número de financiamentos em; Acordo entre Nethomes e Kzas possibilita operação dos clientes por meio do WhatsApp

DINO
https://www.nethomes.com.br/


Entre ano e sai ano, e o maior sonho dos brasileiros continua o mesmo: a conquista da casa própria. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi, a compra de um imóvel está entre as três maiores prioridades dos cidadãos, ao lado do investimento em educação e da contração de um plano de saúde. O levantamento entrevistou 3.200 pessoas de oito capitais.

Não à toa, a venda de novos imóveis cresceu 12,8% em 2021 em relação ao ano precedente, conforme o estudo "Indicadores Imobiliários Nacionais do 4º trimestre de 2021", realizado pela CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) e pelo Senai Nacional (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), com a colaboração da Brain Inteligência Estratégica. Os indicativos também mostram que os lançamentos de imóveis avançaram 25,9% e a oferta final - imóveis não vendidos - fechou o período com alta de 3,8%.

Nos últimos 12 meses, a intenção de compra de imóveis se manteve estável: 5% da população afirmou que pretende comprar imóveis, ainda segundo o balanço. Segundo entrevista de Marcos Kahtalian, sócio da Brain Inteligência Estratégica, à Agência Brasil, 20% dos entrevistados têm intenção de compra, mas ainda não começaram a procurar, 12% possuem intenção, mas procuraram somente na internet, e 6% têm intenção e já começaram a visitar imóveis e stands de vendas.

De forma similar, uma análise da Datastore, empresa especializada em pesquisas no setor imobiliário, mostrou que mais de 13 milhões de famílias brasileiras pretendem comprar um imóvel em até dois anos. Neste ponto, o financiamento imobiliário deve ser a opção escolhida por muitos compradores: dados da Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança) revelam que 866,3 mil unidades foram financiadas em 2021 - mais do que o dobro registrado no ano anterior.

Os indicativos da Abecip apontam que os financiamentos imobiliários cresceram 65% no último ano, atingindo R$ 205,4 bilhões, o maior percentual já registrado. Neste contexto, a Nethomes - plataforma de compra e venda de imóveis, financiamento, home equity e serviços imobiliários - firmou parceria com a Kzas Krédito Assessoria Digital de Crédito.

Segundo Renildes Snak, CEO da Nethomes, o acordo estabelecido pelas empresas do setor imobiliário busca viabilizar a contratação de financiamento para aquisição de imóveis, de forma menos burocrática, junto aos principais bancos do país, para atender uma demanda de clientes cada vez mais ocupados e digitais.

"Firmamos parceria e já começamos a operar financiamentos imobiliários dos nossos clientes através do WhatsApp, meio inovador de análise e aprovação de crédito rápido", afirma. "Assim, o cliente economiza tempo, tem resposta na hora e acesso facilitado à aprovação de crédito para financiamento imobiliário", complementa.

Roberto Moreira Nascimento, CEO da Kzas, destaca que o objetivo da união é colocar o comprador de imóveis como protagonista, proporcionando um processo fluido, facilitado e inteligente.

"Por sermos uma plataforma digital, menos custosa, proporcionamos cashback na compra e venda de imóveis. Com a parceria com a Nethomes, esperamos contribuir para que, a cada dia, mais brasileiros realizem o sonho da casa própria, movimentando o setor imobiliário e a economia de todo o país", conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://www.nethomes.com.br/



Website: https://www.nethomes.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »