27/06/2024 às 20h54min - Atualizada em 28/06/2024 às 20h03min

Itaboraí é o próximo destino do Projeto De Braços Abertos

Evento oferece atividades de lazer, esporte e serviços gratuitos, inscrições abrem sábado

CARLOS ALESSANDRO SILVA
X3M
Depois do sucesso em São Gonçalo, a próxima parada do Projeto De Braços Abertos será em Itaboraí (RJ). E a programação está ainda melhor, com uma variada oferta de atividades, que já começam neste sábado, 29 de junho, e vão até 14 de julho, quando será realizada a tradicional corrida de rua e também atrações culturais e esportivas para toda a família itaboraiense. Para participar, basta se dirigir à recém-inaugurada Praça Tadeu da Silva, em Joaquim de Oliveira, e se inscrever gratuitamente na Casa Enel.

A etapa Itaboraí do Projeto De Braços Abertos tem o patrocínio da Enel Distribuição Rio por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Rio de Janeiro, via Secretaria de Esporte e Lazer, apoio da Prefeitura de Itaboraí, e organização da X3M.
“Com inscrições esgotadas na última etapa e a população comparecendo durante todos os dias para conferir a programação completa do evento, o De Braços Abertos exemplifica a pluralidade do calendário esportivo por todo o estado, que é o nosso principal objetivo: Fazer com que o esporte e o lazer cheguem em todos os 92 municípios, na porta da casa das pessoas. Isso garante hábitos mais saudáveis e uma qualidade de vida maior para todos. Com certeza, em Itaboraí será novamente um sucesso”, comenta o secretário estadual de Esporte e Lazer, Rafael Picciani.

As inscrições para as atividades, menos para a corrida, começam presencialmente no sábado 29 de junho, entre 10h e 13h. E também nesse dia vai acontecer o torneio de futebol e muita brincadeira no Espaço Kids Juca Energia. A inscrição para a corrida começará no dia 4 de julho, e o primeiro treinão está programado para o sábado, 6 de julho.

A agenda está recheada de atrações, contempla aulas de circo, de ginástica, de breakdance, oficina de grafite, capacitação profissional para trabalhar na corrida, e vários serviços e experiências na Casa Enel no local, que será erguida na praça. Lá os moradores do bairro vão contar com diversos serviços, como realizar o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, efetuar a troca de lâmpadas, participar de oficinas sobre consumo consciente, que tem por objetivo reduzir o gasto de energia. Além disso, para aprimorar a qualidade da energia fornecida à população, equipes de eletricistas atuarão na região em regime de mutirão, visando garantir um serviço mais eficiente e seguro. Já na Van Experience, estão programas ações educativas, como jogos e uma experiência envolvente de interação e realidade aumentada para os visitantes.

“Um dos objetivos do Projeto de Braços Abertos é oferecer atividades para todas as faixas etárias, integrando a comunidade por meio da atividade física, da cultura e da cidadania”, pontua Bernardo Fonseca, CEO da X3M.

Criado há 12 anos, o Projeto de Braços Abertos já passou pelas comunidades do Vidigal, Rocinha, Santa Marta, Borel, Manguinhos e Jacarezinho, além dos municípios de São Gonçalo, Itaboraí e Duque de Caxias. Em 34 etapas, mais de 132 mil pessoas, entre participantes e espectadores, prestigiaram o evento que já arrecadou cerca de 35 toneladas de alimentos doados.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CARLOS ALESSANDRO REGO DA SILVA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp