31/07/2021 às 09h07min - Atualizada em 01/08/2021 às 00h00min

Submissão para simpósio do patrimônio de Jundiaí vai até dia 2

Evento virtual ocorre de 25 a 28 de agosto e aborda o tema ‘Turismo, território e educação patrimonial: desafios no contexto da pandemia

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/submissao-para-simposio-do-patrimonio-de-jundiai-vai-ate-dia-2/

Estudantes, professores, pesquisadores e estudiosos têm até o dia 2 de agosto para inscrever seus trabalhos acadêmicos na nona edição do Simpósio do Patrimônio Material e Imaterial. Os resumos selecionados serão apresentados durante o evento on-line, de 25 a 28 de agosto. Realizado pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) de Jundiaí, em parceria com o Centro Paula Souza (CPS) e as Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatec) Itu e Jundiaí, o tema da edição é Turismo, território e educação patrimonial: desafios no contexto da pandemia da Covid-19.

Podem ser inscritos resumos de pesquisas finalizadas ou em andamento que abordem os seguintes eixos temáticos: Educação patrimonial, cultura e trabalho; Planejamento Territorial e o Direito à Cidade e Turismo Cultural e Patrimônio. São aceitos trabalhos com até quatro autores, sendo um autor principal e os demais, coautores. Cada pessoa poderá inscrever até dois artigos.

A programação tem o propósito de fomentar o debate sobre memória, identidade e patrimônio, e de criar diálogos e ideias. “O objetivo é ampliar a discussão sobre o patrimônio cultural material e imaterial, não só de Jundiaí, mas também de todo o país. O evento reúne arquitetos, historiadores, professores, alunos e abre espaço para qualquer pessoa interessada no assunto, diversificando a abordagem do tema trabalhado”, explica a professora da Fatec Jundiaí, Adriana Perroni Ballerini, que também faz parte da comissão organizadora do evento.

O Simpósio do Patrimônio Material e Imaterial é realizado desde 2013 e faz parte da programação do Mês do Patrimônio Histórico e Cultural 2021. A programação gratuita contará com palestras, mesas-redondas e conferências online, que serão transmitidas pelas plataformas do Facebook e YouTube. Os participantes também poderão fazer uma visita técnica à Casa Rosa, que integra o Inventário de Proteção do Patrimônio Artístico e Cultural de Jundiaí (IPPAC). As inscrições vão até dia 24 de agosto.

A submissão dos trabalhos acadêmicos, bem como a inscrição para participar, devem ser realizadas neste link, em que também é possível encontrar as informações detalhadas sobre o simpósio.

 

 

O post Submissão para simpósio do patrimônio de Jundiaí vai até dia 2 apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/submissao-para-simposio-do-patrimonio-de-jundiai-vai-ate-dia-2/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »