25/06/2024 às 10h14min - Atualizada em 26/06/2024 às 18h09min

62% dos consumidores globais consideram a sustentabilidade um fator importante na escolha de produtos, segundo pesquisa da Euromonitor International

Especialista em sustentabilidade e CEO de empresa de embalagens flexíveis fala da mudança de marcas para embalagens sustentáveis

PEDRO HENRIQUE AMARAL FERREIRA
(Imagem: Divulgação)

Nos últimos anos, muitas marcas têm optado por migrar para embalagens flexíveis. Este movimento, impulsionado por diversas vantagens e inovações, tem transformado a maneira como os produtos são apresentados e consumidos.

 

Segundo um estudo recente da Smithers, empresa de segurança da informação, o mercado global de embalagens flexíveis deve crescer a uma taxa anual de 4,1% entre 2023 e 2028, alcançando um valor de $269 bilhões até 2028. Este crescimento é impulsionado por avanços tecnológicos, aumento da conscientização ambiental e mudanças nas preferências dos consumidores.

 

Além disso, uma pesquisa da Euromonitor International revelou que 62% dos consumidores globais consideram a sustentabilidade um fator importante na escolha de produtos, incentivando mais empresas a adotarem soluções de embalagens flexíveis.

 

Jack Strimber, CEO da Packster, empresa líder no setor de embalagens sustentáveis, compartilha sua visão sobre essa mudança significativa. "A transição para embalagens flexíveis representa uma evolução natural para muitas marcas que buscam atender às demandas dos consumidores por soluções mais sustentáveis, práticas e econômicas. Na Packster, estamos comprometidos em fornecer soluções de embalagem que não apenas protejam os produtos, mas também minimizem o impacto ambiental."

 

Jack Strimber traz 5 vantagens das embalagens flexíveis

 

Sustentabilidade: as embalagens sustentáveis geralmente utilizam menos materiais em sua produção, resultando em uma pegada de carbono menor. Além disso, muitas delas são recicláveis ou compostáveis, alinhando-se com a crescente demanda por práticas mais sustentáveis.

 

Redução de custos: devido ao uso reduzido de materiais e à eficiência no transporte, as embalagens flexíveis podem ser mais econômicas tanto para os fabricantes quanto para os consumidores.

 

Praticidade: estas embalagens são leves, fáceis de armazenar e transportar, além de proporcionarem conveniência para os consumidores em termos de abertura, fechamento e utilização do produto.

 

Proteção e frescor: as embalagens flexíveis oferecem excelente proteção contra umidade, oxigênio e luz, prolongando a vida útil dos produtos e mantendo sua frescura.

 

Inovação e design: a flexibilidade no design permite que as marcas sejam mais criativas na apresentação de seus produtos, tornando-os mais atraentes para os consumidores.

 

Packster no caminho da inovação

Como líder em soluções de embalagens flexíveis, a Packster continua a investir em pesquisa e desenvolvimento para oferecer alternativas que atendam às necessidades de um mercado em constante evolução. "Nosso compromisso é com a inovação contínua e a sustentabilidade. Acreditamos que as embalagens flexíveis são o futuro e estamos dedicados a liderar essa transformação", conclui Jack Strimber.

 

Para informações (Imprensa):

Queissada Comunicação

Agência de RP & Digital Full Service

Pedro Amaral - [email protected] - (11) 99460-2979

Laíse Marcondes - [email protected] - (12) 99674-5960


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Pedro Henrique Amaral Ferreira
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp