25/06/2024 às 16h55min - Atualizada em 26/06/2024 às 18h04min

Sindi Clubes SP conquista prêmio SindiMais pela 6ª edição da Pesquisa Salarial para Clubes

Estudo contou com 75 clubes participantes e levou troféu na categoria Excelência em Gestão, Processos e Pessoas

Promenade Comunicação
Divulgação/Prêmio SindiMais

Vice-presidente do Sindi Clubes, Sérgio Nabhan (ao centro), recebe o troféu  Foto: Divulgação/Prêmio SindiMais

 

O Sindi Clubes - Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo - lançou a 6ª edição da Pesquisa Salarial Sindi Clubes (2023/2024) com os resultados das análises de salários e benefícios do setor clubístico, fornecendo relatórios detalhados e permitindo comparações regionais e de tamanho aos clubes de todo o Brasil. 

A pesquisa foi contemplada com o troféu de 3º lugar do Prêmio SindiMais 2024, premiação para profissionais e instituições do universo do trabalho, na categoria Excelência em Gestão, Processos e Pessoas, onde foram reconhecidas as ações de gestão de processos e pessoas que trouxeram resultados significativos para a entidade, realizadas no ano de 2022 e 2023. 

"Estamos extremamente orgulhosos de receber este prêmio pela nossa 6ª edição da Pesquisa Salarial Sindi Clubes, realizada em parceria com a Facioli Consultoria. Desde 2017, temos nos dedicado a fornecer uma base sólida de dados para que os clubes possam avaliar e aprimorar suas políticas de remuneração, refletindo diretamente na qualidade dos serviços oferecidos aos seus associados. Continuaremos a aprimorar este estudo, garantindo que ele permaneça uma referência essencial para os clubes em todo o Brasil", declara Paulo Movizzo, presidente do Sindi Clubes.

Com recorde de participação, esta edição contou com 75 clubes, de 42 cidades, de todas as regiões do Estado de São Paulo: capital, grande São Paulo, interior e litoral. A pesquisa é disponibilizada na plataforma InovaChek, software que permite a geração de estratégias para plano de cargos e salários, e fornece uma base sólida para que os clubes de todo o Brasil possam realizar suas avaliações internas e entender o contexto das práticas de remuneração e benefícios em comparação com o mercado.

Além do segmento clubístico, também é possível realizar comparativos com outros 12 setores com informações de mais de 900 empresas de pequeno, médio e grande porte, de 24 estados. No total são 2.250 cargos disponíveis, representando aproximadamente 304 mil posições de trabalho.

Considerando que, na maioria dos clubes, a folha de pagamentos representa a principal despesa e está diretamente relacionada à qualidade dos serviços prestados aos associados e à imagem da agremiação na sociedade, o Sindi Clubes realiza essa pesquisa desde 2017 em parceria com a Facioli Consultoria, empresa com mais de 30 anos de experiência em Recursos Humanos e Gestão Organizacional, para mapear de forma completa as práticas de remuneração e benefícios adotadas pelos clubes e utiliza de um modelo exclusivo, possibilitando uma ampla gama de análises e comparativos. 

A cada edição, a participação dos clubes nos estudos foi crescendo exponencialmente. Na edição inicial, em 2017/2018, foram 7 clubes participantes; em 2018/2019 - 8 clubes participantes; 2019/2020 - 29 clubes participantes; em 2020/2021 - 47 clubes; em 2022/2023 - 69 clubes e em 2023/2024 - 75 clubes participantes.

"É com imensa satisfação que recebemos este prêmio pela nossa Pesquisa Salarial, um reconhecimento ao trabalho contínuo e dedicado de nossa equipe e de nossa parceria com a Facioli Consultoria. Estamos especialmente felizes pelo crescimento no número de clubes participantes, o que demonstra a relevância e a confiança que os clubes depositam em nosso estudo”, completa Sérgio Nabhan, vice-presidente do Sindi Clubes.

A Pesquisa Salarial Sindi Clubes é realizada anualmente e em breve serão divulgadas informações sobre a 7ª edição, com o objetivo de aderir um número ainda maior de clubes. Os clubes filiados que não participaram da pesquisa podem solicitar um resumo do material através dos seus presidentes.

 

Sobre o Sindi Clubes 

Completando 35 anos de existência em 2024, o Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo - Sindi Clubes - é o único representante oficial dos clubes esportivos, sociais, culturais e recreativos no Estado de São Paulo, com uma base de 1,4 mil clubes representados, que empregam diretamente 40 mil colaboradores e reúnem aproximadamente 2,5 milhões de associados. Fundado em 1989, tem por objetivo promover e defender os interesses dos clubes, bem como contribuir para o desenvolvimento e aprimoramento do segmento. O sindicato atua em diversas frentes, como na negociação das convenções coletivas de trabalho da categoria, na oferta de serviços de consultoria jurídica e técnica, e na realização de eventos e cursos voltados para a gestão e operação dos clubes. Além disso, o Sindi Clubes busca fomentar a integração e o intercâmbio entre os associados, visando fortalecer o setor e proporcionar experiências positivas aos frequentadores dos clubes associados.

Mais informações: https://sindiclubesp.com.br/home/

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Keise Tiffany Astolpho
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp