24/06/2024 às 09h06min - Atualizada em 24/06/2024 às 18h06min

Probióticos são aliados na saúde digestiva dos cães

GRAZIELE OLIVEIRA
Unsplash
  • Suplementação é eficaz para uma digestão equilibrada  

  • Aproximadamente 20% dos cães apresentem problemas digestivos em algum momento da vida 

Os probióticos ganham cada vez mais destaque como suplementos que contribuem para o bem-estar dos cães. Administrados corretamente, esses microrganismos proporcionam benefícios em termos de equilíbrio intestinal e imunidade para os animais de estimação. “No Brasil, onde condições como gastroenterite canina são frequentes, os probióticos têm mostrado resultado positivo no controle dessas doenças”, destaca Marília Scauri Costa, gerente de produtos da Pearson Saúde Animal. 

A microbiota intestinal, também conhecida como flora intestinal ou microbioma intestinal, refere-se ao conjunto de microrganismos principalmente bactérias, que habitam o trato gastrointestinal dos animais. Esses microrganismos desempenham papéis essenciais na digestão, na produção de nutrientes essenciais, na regulação do sistema imunológico e na proteção contra patógenos. Ao considerar o equilíbrio desses microrganismos, a disbiose é a alteração qualitativa ou quantitativa desta microbiota intestinal que resulta na alteração de sua função normal. 

Segundo dados do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), doenças gastrointestinais estão entre os mais importantes problemas de saúde dos pets. “Os sintomas das afecções intestinais causadas por essa disbiose podem incluir vômitos, diarreia com sangue ou muco e perda de apetite. Além disso, os cães podem ficar desidratados, apresentar dor abdominal, febre e, em casos prolongados, perder peso”, explica Marília. 

O intestino, muitas vezes chamado de ‘segundo cérebro’, desempenha papel importante na digestão, no comportamento e no bem-estar emocional dos pets. Mudanças na rotina do animal também podem ter impacto direto na sua saúde, afetando desde o apetite, até a consistência das fezes e o humor. Os animais são sensíveis a alterações no ambiente e nos horários de alimentação, podendo apresentar sintomas de estresse ou ansiedade, podendo desencadear diarreia ou variações no apetite. 

Cerca 20% dos cães enfrentam problemas digestivos em algum momento de suas vidas. Nesses casos, suplementos como o NutriCore Simbio Cães da Pearson Saúde Animal desempenham um importante papel. Este simbiótico é enriquecido com mais de 180 milhões de UFC/g de probióticos de múltiplas cepas, incluindo L. acidophilus, L. plantarum, B. bifidum, E. faecium e S. boulardii, além de MOS como prébiótico e enzimas digestivas. 

NutriCore Simbio Cães é um grande aliado na manutenção da saúde gastrointestinal dos cães. Além de promover o equilíbrio da flora intestinal, o suplemento auxilia a absorção de nutrientes essenciais. 

Sobre a Pearson  

A Pearson Saúde Animal, que pertencente ao Grupo Eurofarma, tem mais de um século de experiência, adota o conceito de saúde única, que reforça a visão de saúde animal e a humana como codependentes. A empresa oferece um rico portfólio que inclui a pioneira Creolina, referência em desinfecção de ambientes e no controle de epidemias de saúde pública. Além do mais, a Pearson expandiu suas atividades para o mercado de animais de companhia em 2022, com a aquisição de licenças do laboratório Labgard, e inaugurou o Laboratório Gama em Itapevi (SP), considerado passo fundamental para se colocar entre as 10 maiores empresas do ramo de saúde animal. Para mais informações, visite o site https://pearsonsaudeanimal.com/


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GRAZIELE CRISTINE DIAS DE OLIVEIRA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp