13/06/2024 às 16h02min - Atualizada em 13/06/2024 às 20h02min

Pelo terceiro ano consecutivo, Dunamis é destaque na Bahia Farm Show

Evento reforça a presença da Milagro Agro Brasil nas regiões Nordeste e Norte. A feira acontece entre 11 e 15 de junho no Oeste Baiano.

SALATIEL ARAúJO
Divulgação Milagro Agro Brasil
A brachiaria híbrida Dunamis, desenvolvida pela empresa de tecnologia agrícola Milagro Agro Brasil, é pelo terceiro ano seguido um dos destaques da Bahia Farm Show, a maior feira agropecuária das regiões Nordeste e Norte do país. O evento, realizado na cidade de Luis Eduardo Magalhães entre os dias 11 e 15 de junho, deve atrair 100 mil visitantes e movimentar mais de R$ 8 bilhões em negócios. 
O diretor de marketing e vendas da Milagro Agro Brasil, Alexandre Hemza, explica que a participação na Bahia Farm Show é especial para a empresa, já que as próprias sementes de Dunamis são produzidas no Oeste Baiano. O estado da Bahia é, também, o maior mercado consumidor do produto. “Aqui estamos em casa”, diz ele. “Devido à relevância do estado e da feira, consideramos que essa é uma grande oportunidade para outras partes das regiões Norte e Nordeste”, acrescenta. 
Atualmente, pouco mais de três anos após seu lançamento, o capim Dunamis já é o líder isolado no segmento de brachiarias híbridas, superando outros seis concorrentes e representando 52% do total plantado com híbridos. As variedades híbridas tendem, ainda, a ganhar cada vez mais espaço nos próximos anos, o que reserva ao Dunamis uma grande importância na modernização da pecuária brasileira. 
O capim Dunamis é, inclusive, considerado o protagonista da terceira revolução das brachiarias, que ocorre na sequência das revoluções provocadas pela chegada das variedades Decumbens e Marandu, na década de 70 e em 1984, respectivamente. Dentre as qualidades do capim Dunamis, é possível destacar: 
Crescimento inicial muito superior ao da Marandu e da Decumbens;
Resistência à cigarrinha das pastagens;
Fácil adaptação a solos de baixa fertilidade. (de pH 4,8, enquanto a Marandu exige pH 5,5), solos arenosos e terrenos com alta declividade;
Melhor controle de erosões;
Maior tolerância à seca se comparada à Marandu;
Boa tolerância a períodos curtos de encharcamento do solo (15 a 30 dias) se comparada à Marandu (3 a 6 dias);
Tolerância a Rhizoctonia (um dos fungos causadores da morte súbita das brachiarias);
Facilidade de plantio em covas em solo arenoso e sem correção;
Teores de proteína bruta e digestibilidade superiores aos da Marandu.
Além de destaque em território nacional, o capim da Milagro Agro Brasil também vem sendo exportado para outros países, especialmente na América Latina e na África, proporcionando ganhos de produtividade na pecuária e ajudando a aumentar a disponibilidade de alimentos em regiões mais vulneráveis. 
Aqueles que desejam conhecer mais sobre o Dunamis e seus benefícios podem visitar o stand da Milagro Agro Brasil na Bahia Farm Show e conhecer em detalhes esta revolução no mercado de plantas forrageiras. Todas as informações também estão disponíveis para os produtores rurais de qualquer região em milagroagrobrasil.com.br.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Salatiel Medeiros de Araújo
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp