12/06/2024 às 11h56min - Atualizada em 12/06/2024 às 22h02min

Escritora pernambucana Lenice Gomes é a convidada especial do Sarau Viva On nesta quinta-feira (13)

Interessados poderão participar via Google Meets ou pelo canal do YouTube da ONG Viva e Deixe Viver

BáRBARA MORAES
Divulgação/ Viva e Deixe Viver

A autora pernambucana Lenine Gomes é a convidada especial do Sarau Viva On, sala virtual de contação de histórias idealizada pela Associação Viva e Deixe Viver, ONG que atua com contação de histórias para crianças e adolescentes  em escolas e hospitais brasileiros, nesta quinta-feira (13). Sob o tema “Viva Eu, Viva tu, Viva o Rabo do Tatu, uma reverência à Lenice Gomes”, a atração online acontecerá das 19h às 21h. Os interessados podem participar via Google Meet (clique aqui) ou pelo canal do YouTube da Viva

Baseado nos quatro pilares da educação: comemorar, ouvir, encantar e se encantar, o Sarau Viva On tem o objetivo de divertir, educar e entreter com histórias lúdicas e interativas para pessoas de todas as idades. Nesta edição, o pilar explorado é ouvir. 

Lenice Gomes, nasceu em Jupi, no agreste pernambucano, e é autora de mais de 40 títulos infanto-juvenil, sendo seu primeiro livro “Viva Eu, Viva Tu, Viva o Rabo do Tatu”. Ela também é formada em História, com especialização em literatura infantil e juvenil. Além disso, é a fundadora e coordena junto com Clenira Melo a Cia. Palavras Andarilhas e é curadora do projeto Noite de Histórias.

"Estamos muito entusiasmados com este evento online em homenagem à Lenice Gomes. Sua obra tem encantado e inspirado gerações de crianças, e é uma honra celebrar seu legado literário com atividades que destacam sua criatividade e amor pelas histórias. Esperamos que este evento fortaleça ainda mais o vínculo entre leitores e a mágica das palavras de Lenice”, afirma Ana Inês, coordenadora da ONG Viva e Deixe Viver em Recife. 

       “Estou muito empolgada para participar do Sarau Viva On. Como escritora de literatura infantil, acredito profundamente no poder transformador das histórias. Escrever e contar histórias é semear a empatia, cultivar a compreensão e florescer a imaginação. Por meio da escrita e da narração, encantamos, educamos e incentivamos as crianças, promovendo a imaginação e o amor pela leitura desde cedo”, afirma a escritora. 

 

Arquivo Lenice Gomes


Sobre a Associação Viva e Deixe Viver: Fundada em 1997 pelo paulistano Valdir Cimino, a Associação Viva e Deixe Viver é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) pioneira em diversas frentes e políticas públicas. Por meio da arte de contar histórias, forma cidadãos conscientes da importância do acolhimento e de elevar o bem-estar coletivo, a partir de valores humanos como empatia, ética e afeto.  A entidade também é referência em educação e cultura, por meio da promoção de atividades de ensino continuado. Nesse sentido, conta com o canal Viva e Eduque, espaço criado para a difusão cultural, educacional e gestão do bem-estar para toda a sociedade. Hoje, além dos 575 voluntários contadores de histórias, que visitam regularmente 90 hospitais espalhados pelo Brasil, a Associação conta com o apoio das empresas Pfizer, Rede D’Or, Volvo, RD (Droga Raia/ Drogasil), Cremer, Perfetti Van Melle e Everymind, Webjump e itbox.online (empresas do Grupo UOL).

 

Mais informações à imprensa:

LF & Cia Comunicação Integrada

Bárbara Moraes - [email protected] - Telefone: (11) 98237-9797

Tatiane Oliveira - [email protected] - Telefone: (11) 99414-2603


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
BARBARA VITORIA DE MORAES
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp