24/06/2024 às 16h15min - Atualizada em 24/06/2024 às 18h04min

Entenda como o curso de inglês pode ajudar empresas a expandir os negócios para o mercado internacional

Dominar o inglês pode é um diferencial competitivo para empresas no mercado global. A KNN oferece cursos de inglês digitais e presenciais em 500 cidades em todos os estados brasileiros.

MATHEUS BRASIL
Divulgação

Para empreendedores brasileiros que desejam expandir seus negócios internacionalmente, dominar o inglês é essencial. Em 2023,  as exportações brasileiras alcançaram patamar histórico, com US$ 339 bilhões e com o aumento de 8,7% no volume exportado. Esse crescimento é um indicativo claro do potencial das empresas brasileiras no mercado global, mas a barreira do idioma ainda é um obstáculo significativo para muitos.

“O domínio do inglês é fundamental para empresas que desejam competir globalmente e derrubar a fronteira imposta pelo idioma para abrir novos mercados que possam contribuir para o crescimento do negócio. O Brasil já desponta como um dos países com maior potencial de exportação, apesar de apenas 1% da população dominar outro idioma”, afirma Reginaldo Boeira, CEO da KNN. 

A Importância dos cursos de inglês para empresas

O inglês é a língua franca do comércio internacional. Empreendedores que dominam o idioma têm uma vantagem competitiva significativa, permitindo-lhes negociar melhor, compreender contratos complexos e interagir eficazmente com parceiros estrangeiros. A China, por exemplo, foi o principal destino das exportações brasileiras em 2023, com US$ 105,75 bilhões em produtos enviados​. Outros destinos importantes incluem os Estados Unidos, Argentina e Japão​.

Dominar o inglês também facilita a participação em feiras internacionais, conferências e outros eventos globais onde oportunidades de negócios são criadas. Além disso, compreender o idioma permite que os empreendedores brasileiros acessem uma vasta gama de informações e recursos disponíveis apenas em inglês, desde estudos de mercado até inovações tecnológicas e melhores práticas industriais.

Investir em cursos de inglês para funcionários e para os dirigentes é uma estratégia inteligente para empresas que desejam crescer e se destacar no mercado global. A KNN, presente em mais de 500 cidades em todos os estados brasileiros, oferece cursos presenciais e digitais que se adaptam às necessidades de cada profissional, garantindo um aprendizado eficaz e flexível.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MATHEUS PETTER BRASIL
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp