12/06/2024 às 15h00min - Atualizada em 12/06/2024 às 20h02min

Como o marketing sensorial está redefinindo os espaços residenciais

A Arte da Identidade Sensorial: Criando Memórias Através dos Aromas Por Antonio Roberto Ar*

LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA
Divulgação
A identidade sensorial é uma forma encantadora de criar memórias através dos sentidos, especialmente do olfato. Na era da identidade sensorial ultra perceptual, o conceito de associar aromas específicos a experiências únicas está ganhando destaque. Quem nunca passou por uma loja no shopping e foi transportado a momentos especiais ao sentir um aroma único? Ou ficou com água na boca ao relembrar o cheiro delicioso do chocolate ao passar pela Kopenhagen? E o aroma da pipoca?

Um exemplo marcante de marketing olfativo foi o da empresária Giovanna Kupfer, que nos anos 70, atraiu clientes para sua loja em São Paulo, lavando a calçada com uma mistura de água e perfume doce e memorável, que se tornou a marca registrada do seu negócio.
A influência dos aromas também pode ser observada nas lojas da MMartan e na Le Lis Blanc, mostrando o poder dos aromas em criar conexões emocionais com os clientes. Atualmente, há uma tendência de personalizar as casas com fragrâncias preferidas, gerando um sentimento de familiaridade e conforto.

A marca Panda, conhecida pelos limpadores concentrados, expandiu sua linha ao oferecer fragrâncias como lavanda, citronela, eucalipto, capim-limão e bambu. As donas de casa podem escolher uma mistura de eucalipto e citronela para os banheiros, proporcionando uma atmosfera refrescante e energética, enquanto lavanda e bambu são ideais para as salas de estar, promovendo alegria e bem-estar. Já o capim-limão inspira a sensação de aconchego e relaxamento nos quartos.

Ao tornar a limpeza uma experiência mais envolvente e significativa, a presença constante desses aromas pode contribuir para melhorar a qualidade do ar e promover a saúde respiratória, tornando-se referência para os familiares e convidados, criando uma lembrança de um ambiente agradável e reconhecível

* É pioneiro do Branding no Brasil - Brand Coach Pessoal e Corporativo - Co-autor do BIOS branding - Co-autor do You.novation. Linkedin
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp