11/06/2024 às 11h25min - Atualizada em 11/06/2024 às 18h04min

Roupas, perfumes e calçados são os presentes mais procurados neste Dia dos Namorados

Pesquisa feita pela Vinklo ainda mostra os presentes mais desejados e os motivos para investir mais ou menos em produtos

BARBARA F
Banco de Imagens

Levantamento realizado pela Vinklo, plataforma de presentes que une tecnologia e inovação, mostra os itens mais procurados e desejados pelos brasileiros neste Dia dos Namorados. Os resultados apresentam padrões de comportamento dos consumidores em relação à data preferida dos casais apaixonados. Ao serem questionadas sobre quais produtos pretendem comprar para presentear a pessoa amada, o top 3 em uma pergunta de múltipla escolha é: roupas (51,55%), perfumes e outros cosméticos (36,08%) e calçados (25,77%).

 

Não por acaso, essa informação coincide com os itens que as pessoas gostariam de ganhar de seus companheiros. O mesmo estudo mostra que roupas (41,10%), perfumes e outros cosméticos (37,99%) e calçados (30,51%) são os presentes mais desejados. 

 

Como não errar na escolha

 

O levantamento da Vinklo também indicou quais itens fazem menos sucesso entre os namorados. Ou seja, os itens menos desejados como presentes são: eletrodomésticos (3,39%); bebidas alcoólicas (4,94%) e Itens de decoração (6,07%); 

 

“Esse é um estudo efetivo e fiel que mostra o perfil do consumidor e suas intenções de compras para esse dia dos namorados, uma data importante para o varejo nacional. Entendemos que é importante atender os desejos e expectativas dos clientes em relação a intenção de compra, o que eles procuram, boas ofertas e como eles gostariam de pagar. Isso eleva a aceitação do consumidor e proporciona uma melhor experiência de compra”, diz Erik Santana, CEO da Vinklo. 

 

Investimento em Presentes

 

A pesquisa ainda aborda temas relacionados às intenções de investimento no presente ideal. Das pessoas ouvidas, 25,95% pretendem gastar mais este ano para dar presentes melhores para o seu amor. E os motivos para isso são: Comprar presentes melhores (53,64%); Não presentearam no ano passado (24,50%) e Investir em presentes mais caros (17,88%).  

 

Já entre os 22,68% que pretendem investir menos dinheiro em presentes, 56,85% afirmam ser por estarem com o orçamento menor neste ano, 21,21% para economizar, além de querem utilizar os valores para outras prioridades (12,12%) ou pagar dívidas (6,06%).


 

Metodologia da pesquisa

Durante os dias 23 de maio a 4 de junho de 2024, a Vinklo ouviu mais de 700 pessoas de todas as regiões do país, com mais de 17 anos e de gêneros diversos.

 

A Vinklo tem o propósito de unir comodidade e praticidade em um único lugar, a fim de criar conexões e ajudar o público a fazer a escolha do presente certo para tornar os momentos de celebração ainda mais especiais. Comprar na plataforma é como ir a um shopping sem sair de casa e sem errar na escolha.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
BARBARA CESAR FRANCO
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp