05/06/2024 às 18h05min - Atualizada em 06/06/2024 às 04h04min

Sindjus prestigia posse da ministra Cármen Lúcia como presidente do TSE

O presidente do sindicato, Costa Neto, destacou a relevância histórica da ministra

WAL SOUSA
Sindjus
O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário e MPU (Sindjus) marcou presença na posse da ministra Cármen Lúcia como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na última segunda-feira (3/6), e parabenizou a primeira mulher a presidir duas gestões na Corte Eleitoral. O presidente do sindicato, Costa Neto, destacou a relevância histórica da ministra, por comandar, pela segunda vez o TSE. Na ocasião, o ministro Nunes Marques assumiu o cargo de vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral. 

A ministra Cármen Lúcia fica à frente do Tribunal até junho de 2026. Ela coordena as eleições municipais de 2024 e prepara o próximo pleito geral.  

Durante a cerimônia, Cármen Lúcia fez um discurso emocionado, elogiou os servidores da Justiça Eleitoral e destacou a importância do trabalho conjunto para garantir eleições livres e seguras para os eleitores brasileiros. O ministro Alexandre de Moraes, que deixa a presidência do TSE, enalteceu a trajetória da nova presidente em defesa do Estado Democrático de Direito e da igualdade de participação das mulheres na política. 

A sessão solene contou com a presença de diversas autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de representantes da imprensa e de embaixadas.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
WALQUENE SOUSA SILVA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp