05/06/2024 às 11h37min - Atualizada em 05/06/2024 às 20h06min

PAM Bioenergia comemora plantio de 6 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica em Minas Gerais

Iniciativas da subsidiária da Saint-Gobain Canalização protegem e recuperam nascentes de rios, além de compensar carbono emitido com deslocamentos dos profissionais da companhia

WEBER SHANDWICK
http://www.sgpam.com.br/
Internet
Iniciativas da subsidiária da Saint-Gobain Canalização protegem e recuperam nascentes de rios, além de compensar carbono emitido com deslocamentos dos profissionais da companhia
 
A PAM Bionergia, subsidiária da Saint-Gobain Canalização especializada na produção de energia renovável, está celebrando o plantio de mais de 6 mil mudas de espécies nativas do bioma Mata Atlântica, totalizando de 3,6 hectares em Minas Gerais. A marca foi atingida principalmente por meio do seu programa de proteção e recuperação de nascentes de rios e do projeto de compensação de carbono emitido em viagens de seus colaboradores.
 
A empresa, que é responsável pelo fornecimento de 40% do carvão vegetal utilizado na usina de Barra Mansa (RJ) e com unidade operacional no município de Bom Jardim (MG), realiza também a gestão de ativos florestais, com cerca de 42 projetos localizados nas regiões da Zona Metalúrgica e Sul do estado mineiro. Ao todo são 18.000 hectares de floresta total (plantio Eucalyptus + vegetação nativa), sendo que 8.000 hectares representam as áreas de vegetação nativa protegida (Bioma Mata Atlântica).
 
“Atualmente, toda a produção está mecanizada, o que viabiliza o carvão vegetal com valor abaixo do mercado. Outro destaque no processo produtivo é a instalação de um queimador de gases de efeito estufa, o que proporciona a redução de até 33% da emissão desses gases na produção anual e contribui para a eliminação da emissão de metano atmosfera”, explica Marcelo Machado, CEO da Saint-Gobain Canalização para a América Latina.
 
A Saint-Gobain Canalização, fabricante de tubos e acessórios de ferro fundido, dúctil lançou neste ano o seu Relatório de Sustentabilidade 2023, que apresenta não apenas a trajetória de crescimento da companhia, mas o compromisso com o desenvolvimento sustentável do Brasil e do mundo. O plano possui metas ambiciosas até 2030, que visam aliar as atividades da marca com a preservação ambiental, o crescimento social e o desenvolvimento econômico.
 
Dentre os destaques, a empresa trabalha para reduzir em 33% a emissão de CO2 (escopos 1 e 2) e em 16% a emissão de CO2 (escopo 3) até 2030 e alcançar o NET ZERO até 2050. Atualmente, a companhia tem 87% de energia renovável em suas usinas, localizadas em Barra Mansa (RJ) e Itaúna (MG).
 
Além disso, a companhia reaproveita 85% de todo o efluente industrial gerado nas suas unidades industriais. Atualmente, a empresa conta com seis estações de tratamento de água e efluentes, que totalizam mais de 600 m³/h de líquidos reutilizados, o suficiente para abastecer aproximadamente 80 mil habitantes, o equivalente a 50% da população do município de Barra Mansa.
 
Para saber mais acesse o site.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Priscilla Poubel
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp