31/05/2024 às 13h33min - Atualizada em 31/05/2024 às 20h06min

Novidade no Pop Nacional: ALÊ estreia em grande estilo com a contagiante “Bailar”

Cantor e compositor carioca se cerca de nomes relevantes do pop nacional para lançar seu primeiro single, que chega às plataformas, acompanhado de clipe

Lucas Xavier
Divulgação/Rapha Urjais
Estão prontos para “Bailar”? Novo nome no radar do pop nacional, ALÊ tem começo em grande estilo com o single de estreia. A faixa, um pop radiofônico e cativante com pouco mais de 2 minutos e 30 segundos de duração, representa uma fusão de toda a bagagem cultural que o artista carioca carrega desde o berço. Filho de mãe equatoriana e pai brasileiro, o cantor sempre consumiu muita MPB e música latina, e isso se faz presente mais do que nunca em sua primeira canção de trabalho, que traz sintetizadores marcantes e uma forte influência do reggaeton, gênero hoje dominado por nomes como Bad Bunny e Karol G. 
 
“Sempre tive vontade e sonhei em performar nos palcos. ‘Bailar’ é o início da minha carreira na música e convido todos vocês a bailar comigo a partir de agora”, diz ALÊ
 
E as datas para os primeiros shows já estão marcadas. Dia 7 de junho, ALÊ fará show no Cabaré da Malandra, no Centro do Rio de Janeiro. E, em São Paulo, no dia 21, na Festa Honey, o artista pisa no mesmo palco onde Izzra, King e Lucas Pretti se apresentarão.
 
Além do próprio artista, compõem o time de compositores Jenni Mosello, envolvida em sucessos de Juliette, Lexa e Ludmilla; Lucas Vaz, um dos responsáveis pelo hit “ANACONDA”, de Luísa Sonza; e Lary, um dos nomes envolvidos no álbum AFRODHIT, de IZA. 
 
Dirigido por Arthur Moric, que já esteve à frente de lançamentos de projetos da cantora Cléo, o clipe de “Bailar” traz a nostalgia dos anos 1980 e 1990 através de uma atmosfera chique e carregada de significado. “A gente explorou muito esse ‘bailar’; entre pessoas, entre corpos, o ‘bailar’ que não tem censura, julgamento. O ‘bailar’ que só ‘baila’’, revela o cineasta. Moric ressalta também a satisfação por estar fazendo parte do primeiro trabalho da carreira de ALÊ. “É muito interessante a gente pegar esses novos artistas que estão sendo inseridos no mercado, mas que têm vontade de fazer algo diferente.”, elogia.
 
O clipe de “Bailar” traz uma estética que remete ao surrealismo e ao tropicalismo, além de ser inspirado no trabalho do fotógrafo Mario Testino. “A gente misturou as estampas mais para o tropical. Por isso que tem o abacaxi, umas plantas, folhagens na parede… pra brincar com essas texturas de um jeito mais abrasileirado”, conta Lara Tausz, uma das diretoras de arte. Lara também afirma que a criatividade de ALÊ foi essencial para o andamento do projeto. 
 
A forte inspiração no surrealismo e a proposta de trazer os diferentes tipos de “bailar” também são vistas nos looks utilizados no clipe, cujos responsáveis foram os stylists Bruna Borelli e Thiago Torres. “Pra cada personagem (do clipe) a gente criou uma persona que fosse incorporar aquela roupa”, conta Bruna. “Então tem de tudo. Tem o cara com roupa havaiana, a menina toda ‘chiquezona’ com brilho, tem uma que é meio Kesha em 2008… Tem todas as tribos”, completa. 

ALÊ já tem outras músicas autorais a caminho. Além de “Bailar”, mais 11 estão prontas e incluídas no planejamento deste ano. Todas elas produzidas por Th4i, que já trabalhou com Luísa Sonza, Pocah, Pabllo Vittar entre outras. A proposta é explorar a versatilidade do cantor, indo de um pop solar que tem a essência do Rio de Janeiro ao sertanejo e piseiro que conquistam cada vez mais todo o território brasileiro. 

“Bailar” á disponível em todas as plataformas digitais e no canal oficial do artista @som.do.ale e https://www.youtube.com/@somdoale
 
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
BEATRIZ MERCHED FIALHO FURTADO
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp