31/05/2024 às 10h23min - Atualizada em 31/05/2024 às 20h04min

Novo diretor comercial da Consciente Construtora e Incorporadora chega com o foco na abertura de novos mercados

KASANE COMUNICAÇÃO
Divulgação / Consciente Construtora e Incorporadora
Natural de Joinville, Santa Catarina e colecionando 17 anos de experiência no mercado imobiliário de luxo e em instituições financeiras, o novo diretor comercial da Consciente Construtora e Incorporadora, Júlio César Torres chega à empresa que está entre as 100 maiores construtoras do Brasil para impulsionar os novos projetos, com foco na abertura de novos mercados comerciais e produtos da empresa. O profissional afirma que é movido pela missão de poder impactar positivamente a vida das pessoas ao seu redor, seja com a conquista do seu imóvel tão desejado ou ajudando outros profissionais a crescerem. “Gosto de sempre ter desafios e metas pessoais, de ser melhor que ontem e de colocar muita força para atingir meus objetivos”, declara.

Sobre experiências anteriores

1 – Qual a bagagem você traz para a Consciente Construtora e Incorporadora?

São 17 anos de história no mercado imobiliário, fora os outros locais, dos outros mercados que trabalhei. A ideia é seguir a linha de trabalhar cada vez mais o relacionamento, tanto com o cliente final, que compra nossos apartamentos, como corretoras, imobiliárias e a sociedade no geral, tornando cada vez mais a Consciente uma marca de desejabilidade no mercado, principalmente o ponto da experiência do cliente, nesta jornada entre a aquisição até a entrega do produto, para que seja memorável. Trabalhar a percepção, porque hoje já é feito um trabalho excepcional da construção civil, mas se posicionar cada vez mais no mercado de luxo, que é uma experiência que eu tenho já dos mercados passados.

2 - Quais exemplos de projetos ou iniciativas de sucesso que liderou em suas posições anteriores?

As experiências que eu tive são de relacionamento com a sociedade, com o cliente que compra o imóvel e com o primeiro cliente, que é o corretor, a imobiliária. Na última empresa mesmo, começamos uma jornada de 10 anos posicionando-a como a marca referência não só da cidade, como no norte catarinense, além de eventos de sucesso nos lançamentos. Tivemos um bom histórico.

Planos iniciais e estratégias

3 - Quais são os primeiros passos que você pretende tomar em sua nova posição? Há mercados específicos ou segmentos de clientes que você planeja focar inicialmente na Consciente?

O primeiro passo é sempre diagnosticar. Estamos fazendo esse trabalho, uma análise SWOT. Mas posso dizer de antemão que, potencializar cada vez mais a equipe, para ter um posicionamento melhor da marca, estando todos em sintonia. Posicionar cada vez mais a marca no mercado de luxo e relacionamento.

Contribuição para a governança corporativa

4 - Como você planeja integrar e potencializar as práticas de governança corporativa já existentes na Consciente?

Sempre implementar políticas claras de comunicação e transparência, promovendo a colaboração entre departamentos, estabelecer métricas claras, incentivar a participação dos funcionários, garantir que todas as partes interessadas sejam ouvidas e consideradas, e realizar treinamentos regulares sobre governança, ética e responsabilidade.

5 - De que maneira sua experiência em gestão comercial e liderança organizacional será aplicada para reforçar a governança na empresa?

Com metas claras, comunicação eficaz, tomada de decisão, estratégia de motivação para alcançar objetivos, responsabilidade social, prestação de contas e promovendo o bem-estar da sociedade. Acho que esses são os pontos fundamentais.

Enfrentando desafios e explorando oportunidades

6 - Quais oportunidades você vê para a Consciente no atual cenário econômico e no setor de construção civil?

Acredito que as oportunidades para Consciente no atual cenário sejam a sua solidez e a inovação, já que a empresa sempre foi pioneira, sempre inovou. Outro ponto é a qualidade, que é inquestionável, a melhor qualidade hoje no mercado de Goiás. E temos uma tendência muito grande para o mercado de luxo, basta começar a fazer um trabalho de divulgação disso.

Sustentabilidade e responsabilidade social

7 - Como você planeja alinhar os novos projetos e expansões da Consciente com as responsabilidades sociais e ambientais da empresa?

Através de pesquisa, necessidades do mercado e inteligência de mercado. Continuar colocando em prática o que já vem sendo feito pela Consciente, que como o próprio nome diz, já possui esta consciência do construir, a consciência no meio ambiente, no que diz respeito e que tange também a sociedade. Então ela já traz isso e vamos sempre buscar novos conceitos de inovação na área da responsabilidade social, ambientais da empresa.

8 - Existem novas iniciativas ou projetos sustentáveis que você deseja implementar ou expandir?

Existem iniciativas, com certeza! Temos os melhores canteiros de obras do estado, os tapumes mais bonitos, respeitando a sociedade. Uma obra dura quase 40 meses de construção. Precisamos pensar no bem-estar da sociedade, dos viventes ali. É uma responsabilidade que toda construtora deveria ter e a Consciente tem.

Visão de futuro

9 - Quais são os objetivos de longo prazo que você espera alcançar durante seu período como diretor comercial?

O que me mantém motivado é poder de alguma forma impactar positivamente a vida das pessoas ao meu redor, seja com a conquista do seu imóvel tão desejado ou ajudando outros profissionais a crescerem. Gosto de sempre ter desafios e metas pessoais, de ser melhor que ontem e de colocar muita força para atingir meus objetivos. Na Consciente, a longo prazo, que ela se torne referência no mercado de luxo na capital e no estado. Ter um maior valor percebido de metro quadrado e entregar mais por metro quadrado. Tendo esta percepção, das pessoas chegarem aqui e terem orgulho e desejo, trabalhar muito a desejabilidade, para que as pessoas falem: eu quero ter um Consciente, independente do produto, porque a marca está acima do produto. Ter esse desejo, essa experiência, esse processo memorável, através da história, construída pela Consciente dentro desses 42 anos, foi o que me trouxe até aqui. Tenho certeza de que isso pode fazer com que todos os clientes, nossos parceiros, tenham o desejo de vender a marca. Todos os clientes tenham o desejo de morar num produto de extrema qualidade e responsabilidade social, de posicionamento, de integridade, que é morar em um produto da Consciente.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAROLINA OLIVEIRA DE ASSIS
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