21/05/2024 às 17h21min - Atualizada em 22/05/2024 às 04h01min

Crescem vendas de carros novos e seminovos no Brasil

Sócio-diretor do Show Auto Mall explica fatores para o ambiente favorável e as prioridades do consumidor na compra de um zero quilômetro e de um modelo seminovo

REDAÇÃO
Freepik
O setor automotivo de novos e seminovos acelerou no primeiro quadrimestre deste ano e promete se manter aquecido. Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), nos primeiros quatro meses do ano a entidade registrou um aumento de 16,62% no emplacamento de carros novos de passeio (541.047 unidades) em comparação com o mesmo período de 2023; em Minas Gerais foram vendidos 94.274. A Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores) aponta que foram comercializados 4.840.992 de veículos seminovos e usados de janeiro a abril deste ano, um resultado 10% maior do que o mesmo período de 2023; em Minas Gerais foram vendidas 355.413 unidades.
 
Para Paulo Coelho, sócio-diretor do Show Auto Mall, aumento da oferta de crédito, redução da taxa de juros e as diversas opções de financiamento favorecem o bom momento de novos e seminovos. “Um conjunto de fatores colaboram para o aquecimento do setor, como a queda da inadimplência, e a redução da taxa Selic, que passou para 10,50% ao ano e torna os financiamentos mais acessíveis, que por sua vez permitem parcelas mais baixas. Além disso, os recentes aportes de montadoras no Brasil, a exemplo da Stellantis, BYD e Toyota, e o novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) contribuem para o desenvolvimento da indústria brasileira”, declara.
 
Diante do cenário promissor, Paulo Coelho listou o que os consumidores de um carro novo e seminovo consideram para a tomada de decisão:
 
Carros novos:                                                                                     
·         Para quem tem uma renda mais alta;
·         Para quem prioriza mais conforto; o zero quilômetro não sofreu nenhum tipo de depreciação (desgaste, batida etc);
·         Para quem considera os juros praticados, que são mais baixos para modelos novos;
·         Para quem faz questão de um carro com garantia;
·         Para quem pretende rodar com o carro por um prazo maior.
 
Carros seminovos:
·        Para quem não se importa em ter um carro de segunda mão, desde que atenda às suas necessidades;
·         Para quem prioriza o financeiro, sendo que não terá grandes depreciações;
·         Para quem busca modelos mais sofisticados por valores vantajosos;
·         Para quem pretende trocar de carro em um intervalo de tempo mais curto.
 
Sobre o Show Auto Mall
 
Localizado no principal corredor de veículos da cidade (avenida Raja Gabaglia, 2440, bairro Estoril, Belo Horizonte/MG), o empreendimento, cujo projeto arquitetônico é assinado por Sylvio Podestá e o design de interior pela Camila Lara, ocupa uma área de 20 mil m², tem sete andares, um mix de 25 lojas e estacionamento facilitado. 
 
O espaço conta com as lojas-âncora BYD e Ford, as concessionárias de motos Triumph e Bajaj, as lojas especializadas em veículos seminovos, André Car, Auto Maia, Autop, AG, Ellegance, Piscar, SRM Prime, 2D, Rota 66, Denner Car, Carbig.com, Brasauto Multimarcas, além de laudo cautelar Super Visão, associação de seguros Auto Truck, Primor Group Corretora de seguros, bancos em parceria com a Anautos – Associação dos Auto Shoppings –, Santander, C6, Bradesco, Pan, Safra e BV, cafeteria, espaço kids, espaço pet e o novo escritório da Incorpe Empreendimentos.
 
Este é o quarto shopping automotivo do grupo Show Auto Mall, que também possui unidades em Natal (RN), Teresina (PI) e João Pessoa (PB).

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RAQUEL GUIMARAES MORENO
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp