22/06/2024 às 14h06min - Atualizada em 23/06/2024 às 02h07min

Encontro destaca papel da mulher na área da saúde do DF

"Mulheres Progressistas: o Futuro Chegou" reúne lideranças e profissionais em noite de discussões e homenagens

POLLYANA CABRAL
Bidiah Mariano

  Na noite desta sexta-feira (21), o salão de festas do Clube da Saúde foi palco do evento "Mulheres Progressistas: o Futuro Chegou", que reuniu importantes figuras da área da saúde do Distrito Federal. O encontro foi marcado por conversas sobre os desafios e conquistas para a saúde pública, além de homenagens a mulheres que têm se destacado no setor.

  Após a recepção dos convidados, a presidente do PP Mulher DF, Milena Câmara, abriu o evento com um discurso inspirador sobre o papel da mulher na saúde, ressaltando a importância da representatividade feminina na gestão e nos cuidados de saúde. “Nossa participação ativa na política é uma ferramenta indispensável para promover mudanças reais, precisamos de mais mulheres nos espaços de decisão, precisamos de mais mulheres no parlamento. Precisamos de mais mulheres na liderança dos movimentos sociais. Nossa presença na política não é apenas uma questão de representatividade, mas de necessidade. Com nossa visão e experiência, podemos apoiar e ajudar a construir um sistema de saúde que atenda às necessidades de toda a população”, destacou Milena.

 Em seguida, a vice-governadora do DF, Celina Leão, abordou os desafios enfrentados pela saúde pública, os avanços nos diagnósticos e destacou algumas de suas principais conquistas legislativas na área da saúde. “Vou falar o que está no meu coração”, disse Celina, chamou a atenção do público com sua fala pessoal. Ela enfatizou: “Os desafios são muitos, mas com determinação e políticas públicas eficazes, temos conseguido avanços significativos. A saúde pública é um direito de todos e uma prioridade. Acredito que, juntos, podemos transformar a realidade e oferecer um serviço de qualidade para a população do DF.”

 A noite continuou com a palestra da patologista do Hospital de Base do Distrito Federal, Dra. Sandra Coutinho, que apresentou um panorama sobre o serviço de patologia e os desafios enfrentados na área. A apresentação destacou a importância dos diagnósticos precisos e o impacto direto no tratamento dos pacientes e mostrou o funcionamento da patologia e a necessidade da renovação dos equipamentos públicos.

 Para encerrar o evento, os participantes foram agraciados com um jantar, proporcionando um momento de confraternização e troca de experiências entre os profissionais da saúde do DF. O evento reafirma o compromisso e a importância da presença feminina em todas as esferas.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Pollyana Cabral Porto
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp