20/05/2024 às 09h37min - Atualizada em 20/05/2024 às 20h07min

Minas Shopping sedia feira de empreendedorismo com produtos idealizados por estudantes de Belo Horizonte

Evento, organizado pela Junior Achievement (JA) Minas Gerais, vai contar com a participação de seis escolas e instituições

JOãO MARCELO DE ALBUQUERQUE
Foto: Divulgação
No sábado (25 de maio), o Minas Shopping vai sediar mais uma edição da Feira de Miniempresas, que reúne produtos idealizados por estudantes de Belo Horizonte. O evento gratuito, organizado pela Junior Achievement (JA) Minas Gerais em parceria com instituições de ensino públicas e privadas, ocorrerá, das 10h às 22h, no Piso 2, em frente à loja Pernambucanas.

A iniciativa, parte de um programa de empreendedorismo desenvolvido pela JA Minas Gerais, em que os jovens criam e gerenciam suas próprias empresas, busca despertar o interesse pela carreira empresarial. "Ao proporcionar experiências práticas de negócios dentro das salas de aula, estamos cultivando habilidades essenciais, como pensamento crítico, resolução de problemas e liderança”, afirma o diretor executivo da JA Minas Gerais, Jonatan Mendes. Ele explica que o evento integra o projeto Empreendedorismo Cidadão, uma parceria da JA Minas Gerais e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Belo Horizonte (CMDCA), com patrocínio da Cemig, Gerdau, Localiza, Pottencial Seguradora, Vallourec, Sistema Martins e Minas Shopping.

Nesta edição, a feira terá a participação de seis escolas e instituições de Belo Horizonte: Cesam, Utramig, Escola Estadual Professor Francisco Brant, Escola Estadual Professor Agnelo, Escola Estadual Donato Werneck e o Colégio Sagrado Coração de Jesus. Por meio do programa, os alunos tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em diversas áreas organizacionais, como recursos humanos, finanças, marketing, produção e vendas.

A experiência na feira proporciona uma imersão em desafios reais do mundo dos negócios, além de ser uma oportunidade para os jovens mostrarem o talento. “Estamos orgulhosos em sediar o evento e apoiar o desenvolvimento empresarial dos estudantes mineiros; essa experiência proporciona aos jovens uma vivência prática no ambiente de negócios, complementando a formação acadêmica e preparando-os para os desafios futuros”, afirma Ana Paula Alkmim, gerente de Marketing do Minas Shopping.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JOÃO MARCELO SOARES DE ALBUQUERQUE
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp