17/05/2024 às 14h02min - Atualizada em 17/05/2024 às 16h04min

Programa Minha Casa, Minha vida contribui para a redução do déficit habitacional

Por meio do MCMV, famílias têm conseguido realizar o sonho da casa própria com imóveis localizados em áreas com fácil acesso à infraestrutura de transporte e serviços.

JúLIA PINHEIRO
Freepik
São Paulo, 17 de maio de 2024 - O Brasil tem um déficit habitacional de 6,21 milhões de moradias, segundo estudo recente da Fundação João Pinheiro em parceria com a Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades. Esse número consolida os dados levantados em 2022 e representa um crescimento de 4,2% em relação à última pesquisa, feita em 2019.

O problema da falta de moradia no país é histórico, e para enfrentar essa crise habitacional, o Programa Minha Casa, Minha Vida tem desempenhado um papel crucial. Os ajustes feitos no ano passado impulsionaram as contratações via MCMV, aumentando de cerca de R$ 5 bilhões para até R$ 10 bilhões por mês desde o final de 2023.

Este aquecimento do programa não só auxilia na redução do déficit habitacional, mas também viabiliza moradias em áreas centrais das cidades. Um exemplo é o Vinx Vila Tolstói, da Vinx Construtora e Incorporadora - especializada em incorporar projetos no segmento econômico, empreendimento que faz parte do MCMV. Localizado na zona leste de São Paulo, está a 450mts da Estação Vila Tolstói do monotrilho, que conecta com o Terminal Intermodal ou Estação Vila Prudente. O terminal de ônibus também atende aos corredores Paes de Barros e Expresso Tiradentes, próximo a avenidas importantes como Anhaia Mello, e Salim Farah Maluf. É um verdadeiro condomínio clube com mais de 20 itens de lazer, incluindo espaço beer, salão de jogos, pet place e espaço youtuber, proporcionando qualidade de vida aos moradores.

"Desde meados de 2023, o programa passou por ajustes significativos, incluindo o aumento do subsídio para aquisição de imóveis, a redução dos juros para financiamentos e o aumento do teto de preços dos imóveis elegíveis. Com o MCMV, mais famílias conseguem realizar o sonho da casa própria. No último ano, 3.000 famílias conseguiram financiar seus imóveis conosco e driblar a crise por moradia”, afirma Guilherme Yogolare, CEO da Vinx.

Os projetos da Vinx estão localizados em áreas com acesso à infraestrutura, em bairros paulistas como do Jabaquara, Butantã, Bresser, Bela Vista e Perdizes. Esse mês, visando aprimorar ainda mais o atendimento aos clientes, a companhia vai inaugurar uma nova loja, na Zona Leste, na Avenida Professor Luiz Inácio de Anhaia Mello, 8200, bem localizada entre as estações Vila Tolstói e Vila União da Linha 15-Prata do metrô, com apartamento modelo no local. Os clientes poderão ter uma experiência completa e a percepção exata de como será seu futuro imóvel, além de todas as facilidades para contratação do financiamento e acesso aos benefícios do MCMV, onde todos os projetos podem ser conferidos de perto, reforçando seu compromisso com a comunidade e facilitando o acesso aos seus empreendimentos.

Sobre a VINX
Fundada em 2016, a VINX é uma empresa inovadora no setor imobiliário, dedicada a fornecer soluções de moradia acessíveis e de alta qualidade. Com mais de 1300 unidades entregues e mais de 100 mil m² construídos em São Paulo, a VINX é reconhecida por sua excelência e compromisso com a comunidade. A empresa possui certificação ISO 9001, Nível de Desempenho Técnico (NDT) da Caixa Econômica Federal, Selo Casa Azul, entre outros. A VINX é parte do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) e do Programa da Qualidade da Construção Habitacional do Estado de São Paulo (QUALIHAB).

Contato de Imprensa
Kadygia Ferreira - [email protected]          
Carolina Decresci - [email protected]     
Nancy Campos - [email protected] 
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Julia Pinheiro dos Santos Barbosa
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp