10/05/2024 às 16h10min - Atualizada em 11/05/2024 às 04h05min

Roupas, perfumes e calçados são os presentes mais desejados pelas mães

Pesquisa da Vinklo ainda mostra os produtos menos queridinhos para o Dia das Mães

BARBARA F
Banco de Imagens

Levantamento realizado pela Vinklo, plataforma de presentes que une tecnologia e inovação, mostra os desejos e intenções de compras dos brasileiros para este Dia das Mães. Os resultados destacam padrões de comportamento dos consumidores em relação à segunda data mais importante do setor varejista do País. Ao serem questionadas sobre quais produtos gostariam de ganhar, o top 3 em uma pergunta de múltipla escolha traz roupas (49,57%), perfumes e outros cosméticos (45,09%) e calçados (35,68%).
 

Não por acaso, essa informação coincide com as intenções de compras da maioria dos participantes. O mesmo estudo mostra que roupas (19,27%), perfumes e outros cosméticos (18,36%) são os produtos mais indicados como potenciais presentes para as mães. A diferença fica no terceiro lugar, acessórios em geral - bolsas, cintos, relógios, bijuterias - (13,23%).

 

Para não errar na escolha

O levantamento da Vinklo também indicou aqueles itens que fazem menos sucesso entre as mães nesta data. Bebidas alcoólicas estão no final da lista de desejos, com apenas 5,77%, seguidas de itens de decoração (7,48%), como velas e porta-retratos, e eletrodomésticos (8,33%) quase empatados com eletrônicos (8,55%).

 

“A pesquisa apresenta um cenário efetivo e verdadeiro sobre os desejos e intenções de compras para o próximo Dia das Mães. Podemos cravar o que as mães querem de fato ganhar, diminuindo as chances de errar no presente ideal. Além disso, conseguimos abordar as intenções de compras e porque os brasileiros pretendem investir, em relação ao último ano, mais ou menos no presente das mães", diz Erik Santana, CEO da Vinklo. 

 

Investimento em presentes

A inflação e os valores elevados podem interferir no planejamento de gastos. No entanto, 66,67% dos ouvidos pretendem gastar mais este ano para dar presentes melhores para suas mães. Outros 18,87% afirmam que devem gastar mais por terem mais mães para presentear em 2024.  

Já entre os que desejam investir menos dinheiro em presentes, 56,91% afirmam ser por estarem com o orçamento menor neste ano, 23,94% para economizar, além de querem utilizar os valores para outras prioridades (9,57%) ou pagar dívidas (9,57%).

 

Metodologia da pesquisa

Durante os dias 3 e 19 de abril de 2024, a Vinklo ouviu mais de 900 pessoas de todas as regiões do país, com mais de 17 anos e de gêneros diversos.

 

A Vinklo tem o propósito de unir comodidade e praticidade em um único lugar, a fim de criar conexões e ajudar o público a fazer a escolha do presente certo para tornar os momentos de celebração ainda mais especiais. Comprar na plataforma é como ir a um shopping sem sair de casa e sem errar na escolha.

 

Sobre a Vinklo

A Vinklo é uma plataforma de presentes criada pela FestaLab Co, maior plataforma de convites online do Brasil, e tem como objetivo simplificar a escolha de um presente por meio da tecnologia. Fundada em 2022, a startup que já recebeu investimento dos principais fundos do Brasil, como Canary, Atlântico e Big Bets, oferece uma forma inovadora que une praticidade e eficiência para presentear alguém. Com algumas das maiores marcas e lojas do Brasil em sua plataforma, os presentes comprados pela podem ser entregues em qualquer cidade do Brasil.

 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp