08/05/2024 às 17h22min - Atualizada em 09/05/2024 às 00h04min

Mães são homenageadas no meio corporativo

Empresas destacam a importância de suas colaboradoras, que acolheram a maternidade, por meio de ações de endomarketing

Divulgação
O Dia das Mães, que será comemorado no dia 12 de maio deste ano, é uma boa oportunidade para as empresas prestarem homenagem às colaboradoras que acolheram a maternidade. Como forma de reconhecimento ao importante papel que desempenham no ambiente de trabalho e nos cuidados com os filhos, elas investem em ações de endomarketing.  
 
Na Unicred Central Multirregional, a data foi celebrada com encontro especial na sede da cooperativa de crédito, em Belo Horizonte, onde as colaboradoras – que são mães -, receberam uma semi joia personalizada com os nomes dos filhos. “O objetivo é reconhecer o papel que essas mulheres exercem na sociedade. Com coragem, determinação e força de vontade, elas enfrentam os desafios - que vão além da maternidade -, para cumprir a jornada profissional”, diz Carolina Ramos, mãe de Eduardo, 15, e diretora-superintendente da instituição. 
 
Como forma de valorizar os laços familiares, outra ação realizada durante a confraternização foi a entrega de um voucher no valor de R$ 150 para que as colaboradoras possam almoçar com seus filhos. Houve também uma surpresa que emocionou as mães que estavam presentes. Em um telão foram exibidas mensagens dos filhos em comemoração à data.
 
Além de Carolina Ramos, a gerente financeira da Unicred Central Multirregional, Renata Rocha, foi uma das homenageadas no encontro. Há 23 anos atuando na cooperativa, ela é mãe de três filhos, Thiago, 18, Mariana, 14 e Ana Júlia, de dez anos. 
  
“Ser mãe e gestora é um grande desafio. Conciliar as rotinas escolares, de casa, educação de filhos - com as responsabilidades de um cargo de gerência -, incumbe muita sabedoria, disciplina e paciência. Para tanto é preciso gerenciar o tempo, contar com o apoio do parceiro, o pai, e dividir as responsabilidades e afazeres”, ressalta.
 
Na visão da gerente, “ser mãe é ter uma jornada de autoconhecimento, é ter a responsabilidade de formar um ser humano para o bem. É conhecer o verdadeiro amor incondicional sem limites. É amar, proteger, compreender, doar, ser paciente e forte”.
 
 Inclusão e empatia
 
Para o presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seção Minas Gerais (ABRH-MG), Leandro Pinho, as iniciativas das empresas de homenagens e reconhecimento das funcionárias, que são mães, são importantes porque elas reconhecem o papel crucial que as mães desempenham não apenas em suas famílias, mas também no ambiente de trabalho.
 
“Essas ações podem ajudar a promover um ambiente de trabalho mais inclusivo e empático, valorizando as experiências e desafios únicos enfrentados pelas mães que trabalham. As empresas devem garantir que suas políticas e práticas apoiem todas as formas de diversidade e promovam o equilíbrio entre vida pessoal e profissional para todos os funcionários”, ressalta.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp