19/04/2024 às 06h37min - Atualizada em 19/04/2024 às 22h07min

Influenciando o Consumidor: O impacto da publicidade local

Os comércios de bairro podem adotar a estratégia nos saquinhos de pães, sendo uma opção de baixo custo e alto retorno de visibilidade na região

Islany Oliveira
https://marketingbag.com.br/franquia/
Divulgação Marketing Bag

Nos últimos tempos, o cenário digital tem se destacado como uma poderosa ferramenta estratégica de publicidade. No entanto, surge o questionamento: essa abordagem é eficaz para atrair os clientes locais? Segundo os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o varejo brasileiro vem de uma alta de 1,7% em 2023, na comparação com o ano anterior, e as vendas no comércio em 2024 aumentaram 2,5% em janeiro, marcando o primeiro crescimento notável desde setembro de 2023. É nesse cenário que a publicidade local pode contribuir com engajamento de clientes e promover serviços ou produtos.

Uma das táticas empregadas consiste na veiculação de publicidade em embalagens de pão, essa estratégia atinge o consumidor desde a ida à padaria até chegar em sua casa, impactando diretamente toda a família e se tornando um meio eficaz para atingir o público-alvo.

“Na hora do café é o momento onde as famílias estão mais receptivas e assim a publicidade alcança todos os membros de diferentes idades”, comenta André Jácomo, fundador da Marketing Bag, franquia especializada em publicidade em saquinhos de pães. “O comerciante tem uma excelente oportunidade de visibilidade para seu comércio a um preço médio de R$ 500,00 por anúncio”, conclui.

Essa estratégia de conexão entre anunciantes e consumidores tem sido altamente eficaz. Em 2023, os anúncios veiculados pela Marketing Bag alcançaram aproximadamente 1,5 bilhão de visualizações. Atualmente, a franquia expandiu sua presença para mais de 70 cidades e estabeleceu parcerias com cerca de 500 padarias por meio da distribuição de sacos de pão com anúncios.

 

Sobre a Marketing Bag

A marketing Bag é a mais barata e lucrativa microfranquia do Brasil, criada unindo a necessidade com oportunidade, desenvolveu um método único de fazer marketing estratégico diferente de tudo o que você já viu, onde traz o saquinho de pão como ator principal nesta estratégia, transformando-o em um veículo de mídia forte e poderoso para expor marcas das pequenas às grandes empresas a milhares de pessoas, conectando essas marcas aos consumidores e fortalecendo todo o comércio local. A franquia Marketing Bag oferece aos franqueados uma completa estrutura de suporte e design para o desenvolvimento da franquia, impulsionando através da lucratividade a realização de sonhos e objetivos.

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp