17/04/2024 às 09h07min - Atualizada em 18/04/2024 às 04h29min

Higiene no ambiente de trabalho: confira 5 dicas da Essity para organização de estabelecimentos comerciais

Por meio da marca Tork, líder em higiene profissional, a Essity oferece recomendações essenciais para manter a limpeza e o bem-estar de empresas de diferentes setores.

Pierre Cruz
DIVULGAÇÃO ESSITY
São Paulo, abril de 2024 – A limpeza de um estabelecimento comercial é um fator decisivo para o sucesso de um empreendimento. Em bares e restaurantes, por exemplo, 32,4% dos brasileiros levam a higiene do ambiente em consideração na hora de escolher onde vão comer fora, de acordo com dados de pesquisa realizada pelo Sebrae e a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) – esse é o aspecto mais relevante para o consumidor que come fora de casa.

A Essity, líder global em saúde e higiene, por meio da marca Tork, oferece soluções inovadoras para otimizar negócios, além de melhorar o bem-estar de funcionários e clientes. Com sua experiência em diferentes setores, a marca separa as melhores recomendações para manter os espaços de trabalho limpos e confortáveis para o público. “Para conquistar a confiança do consumidor, o estabelecimento precisa superar suas expectativas e ter atenção aos detalhes, com a implementação de rotinas de higiene eficientes que garantam a satisfação contínua da clientela”, afirma Sarah Sampaio, Gerente de Marketing da marca Tork, líder mundial em higiene profissional.

No recorte do Brasil da pesquisa Global Hygiene and Health Survey 2022 da Essity, 52% da população acredita medidas preventivas de limpeza fariam a maior diferença no satisfação e segurança do ambiente de trabalho. Confira as dicas da Essity para otimizar os processos de higienização desses espaços:

1 - Mapeamento do ambiente: Avaliar o espaço de trabalho para identificar oportunidades de melhorias na higiene, conservação de materiais e saúde dos colaboradores é essencial para organização do ambiente. Realizar essa análise pode levar tempo, mas é útil para o bem-estar das equipes e para o sucesso do negócio.

2 - Conscientização sobre higiene: Envolver o corpo funcional na cultura de higiene da empresa, como um hábito fundamental, irá otimizar o fluxo de processos dentro do estabelecimento. Além de divulgar em reuniões e em conversas individuais, é preciso conscientizar sobre os benefícios da atenção à limpeza e as possíveis consequências quando ignorada, com base em estudos e dados que comprovem sua importância.

3 - Rotina de limpeza: Estabelecer uma rotina de higienização das áreas comuns, como banheiros, cozinhas e salas de grande movimentação deve fazer parte do dia a dia do empreendimento. Para melhorar a organização do tempo, é aconselhado criar um cronograma para atender todos os locais, com a indicação de materiais e orientações adequadas para os processos de limpeza. O descarte correto de lixo também é fundamental para promover a saúde e a segurança dos funcionários, manter a ordem no local de trabalho e contribuir para a sustentabilidade ambiental, assim como para promover um aspecto limpo do ambiente.

4 - Artigos de higiene pessoal: Segundo pesquisa da Essity, 52% dos brasileiros consideram muito importante que banheiros em espaços coletivos, como ambiente de trabalho, devem dar acesso a itens básicos de higiene. Fornecer produtos como sabonete, pasta de dentes e álcool em gel não é obrigação de uma empresa, porém, é uma estratégia que pode incentivar as pessoas a adotarem práticas de asseio diário. É necessário avaliar o que cabe dentro do orçamento do negócio e escolher os itens de fácil reposição, como o Álcool Gel Tork da Linha Elevation, que garante higienização completa, além de possuir textura fácil de espalhar e hidratante, que não deixa as mãos com resíduo pegajoso. Essa tática irá garantir o bem-estar dos funcionários.

5 - Investimento em produtos para higiene de alta qualidade: É importante investir em produtos como sabonetes líquidos, álcool e guardanapos para promover o conforto no ambiente de trabalho (para o corpo funcional e para clientes). Equipar áreas comuns com pias e dispensers para higienização contribui para a saúde e bem-estar dos colaboradores. A Tork oferece diferentes opções para o uso diário dentro de empresas, que tem o bem-estar das pessoas e do planeta como pilar, como o Tork Xpressnap®, dispenser que reduz o consumo de guardanapos em, no mínimo, 25%, com toalhas de papel de alta qualidade, que absorvem a umidade mais rapidamente, para evitar o desperdício.


Sobre a Essity
A Essity é uma empresa líder global em higiene e saúde. Todos os dias, nossos produtos, soluções e serviços são usados por um bilhão de pessoas em todo o mundo. Nosso propósito é o de quebrar barreiras pelo bem-estar para o benefício dos consumidores, pacientes, cuidadores, clientes e da sociedade. Nossas vendas são realizadas em aproximadamente 150 países sob as marcas líderes globais TENA e Tork, assim como outras marcas fortes, como Actimove, Cutimed, JOBST, Knix, Leukoplast, Libero, Libresse, Lotus, Modibodi, Nosotras, Saba, Tempo, TOM Organic e Zewa. Em 2023, a Essity teve vendas líquidas de aproximadamente 147 bilhões de coroas suecas (13 bilhões de euros) e empregou 36.000 pessoas. A sede da empresa está localizada em Estocolmo, na Suécia, e a Essity está listada na Nasdaq Stockholm. Para mais informações, acesse o site.


Relacionamento com a imprensa
 
Agência Truly
Pierre Cruz
+55 12 9.9795-6191
[email protected]


Renata Toledo Piza
+55 11 9.9248-4412
[email protected]


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp