16/04/2024 às 18h10min - Atualizada em 17/04/2024 às 04h07min

Punto e Filo traz lançamentos de designers renomados para a DW!

A marca de tapetes traz novidades de nomes expressivos como Zanini de Zanine, Giorgio Bonaguro e Estúdio Latoog

Isabela Giacomini Capille dos Santos
Foto Marco Antonio

A renomada marca de tapetes Punto e Filo marca presença na 13ª edição da Design  Weekend!, apresentando lançamentos de renomados nomes do design. Na loja, é  possível encontrar as últimas criações, confeccionadas com a inovadora fibra ecológica  italiana Econyl, capturando de maneira singular a essência artística de talentos como  Latoog, Zanini de Zanine e Giorgio Bonaguro em tapetes semi artesanais de alta  qualidade.

Tapete assinado pelo Estúdio Latoog, para a Punto e Filo. Foto: Marco Antonio 

O talentoso duo de designers, Leonardo Lattavo e Pedro Moog, do estúdio Lattoog,  assinam o tapete 'Liquid', um dos lançamentos durante a DW!, explicando a inspiração  por trás da peça: 'Uma certa ideia de passagem do estado sólido para o líquido nos  rondou ao idealizar esta peça. A busca por algo extremamente amórfico, sem geometria  definida, foi nosso ponto de partida para traçar os primeiros esboços desta série.' Dessa  forma, um certo paradoxo nasceu junto com o desenho: ‘Seria uma forma totalmente  abstrata ou a representação figurativa de fluídos escorrendo?’ Os designers trouxeram  curvas aparentemente aleatórias, definindo uma área (quase) retangular que se encaixa  nos padrões de dimensão dos tapetes retangulares da Punto e Filo - tamanhos que os  ambientes internos naturalmente demandam. Por essas razões, o substantivo  'ambiguidade' se torna uma palavra-chave para descrever o tapete 'Liquid'. 

Lançamentos criados pelo italiano Giorgio Bonaguro, para a Punto e Filo. 

Outro design que retoma a parceria de sucesso com a marca é do italiano Giorgio  Bonaguro, que dá um gostinho da sua próxima coleção 'Salinas'. Inspirado na obra do  fotógrafo Tom Hegen, que fez uma série de fotografias aéreas por toda a Europa,  mostrando lugares onde o homem deixou uma marca visível, testemunho do impacto  das suas intervenções no habitat natural, como a extração de sal, uma das atividades de  mineração mais antigas do mundo. 'As peças têm traços muito simples e minimalistas,  caracterizados pelas linhas e texturas que refletem as imagens de uma natureza  modificada pela atividade humana, mas ainda muito bonita e fascinante', conta  Bonaguro.



Tapete assinado pelo designer Zanini de Zanine. Foto: Marco Antonio 

O estrelado designer Zanini de Zanine deixa sua marca em um novo tapete idealizado  para a DW!, o modelo traz formatos ovais orgânicos. 'São trabalhos feitos em tinta  acrílica sobre câmbio, em que eu formulava camadas de tintas para ter um relevo. E  partir daí para uma sombra, um efeito tridimensional. Esse foi um tapete que saiu de  uma pintura, nasceu dessas pesquisas e fugas mentais de exercícios nos quadros e, nesse  caso, foram projetados para a tapeçaria', explica o designer. 

Na loja, a fascinante coleção 'Meandros', criação do escritório _Ohtake, sob a liderança  de Rodrigo Ohtake, também estará em exposição. A coleção é composta por 20 modelos,  apresentando composições cromáticas inusitadas, escolhidas de forma intuitiva. Os  desenhos, meticulosamente elaborados à mão livre com traços soltos, capturam as  sinuosas curvas dos rios, servindo como fonte de inspiração para o formato orgânico e  distintivo de cada peça. 

Serviço  

Punto e Filo 

R. da Consolação, 3031  

Dias: 14.03 a 24.03, das 10h às 19h 
www.puntoefilo.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp