25/04/2024 às 13h20min - Atualizada em 25/04/2024 às 20h04min

Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído: Trisoft protege os ouvidos de escultura na Avenida Faria Lima

Em parceria com a ProAcústica, a empresa produziu e instalou um protetor auricular na baleia criada por Anish Kapoor, artista plástico indo-britânico, localizada em uma das principais avenidas de São Paulo;

Dc33 Comunicação
https://dc33.com.br/
Divulgação Trisoft
O objetivo da intervenção urbana é chamar a atenção da população sobre os grandes impactos nocivos da poluição sonora nas grandes cidades
 
O protetor auricular gigante e amarelo foi instalado na escultura de Baleia na Praça B32, em São Paulo, como parte da ação de alerta da Trisoft e ProAcústica acerca da conscientização sobre poluição sonora durante o INAD 2024. | Foto: Divulgação ProAcústica
 
Com o objetivo de conscientizar a população a respeito dos riscos que a poluição sonora traz para a saúde, a Trisoft, empresa brasileira com mais de 60 anos de mercado, reafirma o seu propósito de proporcionar conforto acústico por meio de seus produtos e soluções ao participar de uma ação no Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído. A data, celebrada anualmente em 24 de abril, será marcada neste ano pela instalação de um gigante protetor auricular amarelo na escultura metálica em formato de Baleia localizada no centro financeiro de São Paulo, a Avenida Brigadeiro Faria Lima.

A mobilização realizada pela ProAcústica - Associação Brasileira para a Qualidade Acústica, acontece na praça junto ao complexo B32 nesta quarta-feira, das 12h30 às 15hs. A ação permanecerá por 5 dias e buscará chamar a atenção sobre os impactos nocivos da poluição sonora nas grandes cidades.

"Nos sentimos muito honrados por mais essa parceria com a ProAcústica e por sermos reconhecidos como referência em soluções para conforto acústico. Estar presente no INAD 2024 reforça o nosso compromisso com a saúde das pessoas, com a sustentabilidade e enfatiza a nossa preocupação e capacidade de resolver os problemas enfrentados pelos ruídos nas grandes cidades”, conta Mauricio Cohab, CEO da Trisoft.

Além das questões salutares, a empresa também tem como um de seus principais pilares a sustentabilidade. Tendo a lã de pet como principal matéria prima, a Trisoft conta com um portfólio com mais de 25 mil soluções que trazem conforto acústico para espaços residenciais, hospitalares e comerciais e até dezembro de 2023 retirou cerca de 5.5 bilhões de garrafas pet do meio ambiente. Para a produção do protetor auricular que protege o grande símbolo da Faria Lima, a Trisoft reutilizou e somou mais garrafas a esse número.

Programação INAD 2024

Na programação do dia estão previstos uma caminhada com mapeamento da área do entorno do B32, o Manifesto do Silêncio e uma visita técnica ao edifício. A ação pretende mapear as áreas mais silenciosas do entorno no condado e identificar os lugares tranquilos para contemplar, ler, relaxar e conversar. A atividade fará uso do aplicativo Hush City – uma ferramenta gratuita e colaborativa onde os usuários podem compartilhar informações sobre a qualidade sonora dos ambientes urbanos.

O ponto de concentração para o início da caminhada, às 12h30h, será em frente à praça do teatro B32 com destino ao Pátio Malzoni – edifício que se destaca pela sua arquitetura, preservando a casa Bandeirista tombada em 1982 pelo Condephaat. O retorno à praça será as 14h para a realização do Manifesto do Silêncio (um minuto de silêncio), que ocorrerá das 14h15 às 14h16, no entorno do monumento. O encerramento se dará as 15h com o lançamento do guia e com uma visita técnica ao edifício B32.

Sobre o INAD
O Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído ou International Noise Awareness Day (INAD) foi criado em 1996, nos Estados Unidos, pela League for the Hard of Hearing, hoje Center for Hearing and Comunication CHC, para promover o evento mundial de conscientização sobre os efeitos nocivos do ruído na audição, saúde e qualidade de vida.

Nessa data, os participantes comemoram planejando atividades em suas comunidades locais que abordem os problemas de ruído mais urgentes. Para alguns, isso envolve realizar exames de audição ou oficinas de proteção auditiva, conduzir concursos nas escolas para encorajar práticas auditivas saudáveis.

Outros defendem mudanças na legislação ou promovem tecnologias que podem tornar o mundo um pouco mais silencioso. Cada vez mais os participantes do INAD estão emprestando sua voz por meio de mensagens nas diversas mídias.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp