15/04/2024 às 09h54min - Atualizada em 16/04/2024 às 00h04min

Livraria Leitura celebra a diversidade literária brasileira com a campanha “Leia Escritores Indígenas”

Em comemoração ao Dia do Povos Indígenas, em 19 de abril, a Livraria Leitura lança a campanha "Leia Escritores Indígenas"

Letícia Avelar
Divulgação

Em comemoração ao Dia do Povos Indígenas, em 19 de abril, a Livraria Leitura lança a campanha "Leia Escritores Indígenas", uma iniciativa dedicada a celebrar e amplificar as vozes dos escritores indígenas brasileiros, enquanto reconhece e honra a importância de suas narrativas.

A jornada de ação proposta por esta campanha vai além de uma simples imersão literária, é um ato de reconhecimento, respeito e conexão com as raízes culturais do Brasil. Cada obra escrita por um autor indígena é enfatizada como uma contribuição cultural fundamental para a compreensão da riqueza e complexidade da identidade desses povos.

Somando mais de 496 mil seguidores em suas redes sociais (Instagram, Facebook, TikTok e LinkedIn), a campanha da Leitura busca trazer visibilidade para a data com um “blackout” em seus perfis, substituindo a sua tradicional logo por outras versões com palavras em línguas indígenas, todas relacionadas ao ato de ler e ao segmento literário.

Além disso, por acreditar que a diversidade literária é fundamental para promover a inclusão, no período da campanha, entre o dia 14 e 19 de abril, as pessoas interessadas terão a oportunidade de descobrir uma seleção cuidadosamente curada de livros escritos por autores indígenas brasileiros, recomendados tanto pelas redes sociais da Livraria Leitura quanto pelos livreiros nas lojas físicas.

Ao lançar esta campanha em uma data tão importante, a Livraria Leitura reafirma seu slogan, “Muito mais que uma livraria”, destacando seu compromisso em oferecer um espaço inclusivo e representativo para todas as vozes literárias.

Para mais informações sobre a campanha "Leia Escritores Indígenas" e para adquirir os livros recomendados, visite uma das lojas físicas em sua região ou acesse o site oficial e as redes sociais da Livraria Leitura.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp