25/04/2024 às 09h46min - Atualizada em 25/04/2024 às 20h07min

Fundadora do Instituto Phi, Luiza Serpa conta sua história como empreendedora social no livro “Mulheres no Terceiro Setor”

Lançamento no Rio de Janeiro acontece no dia 25 de abril

xxxx
https://institutophi.org.br/
Carolina Oliveira
A fundadora e diretora do Instituto Phi, Luiza Serpa, está se lançando como coautora do livro “Mulheres no Terceiro Setor” - Edição “Poder de uma história” volume 1, da Série Mulheres, da Editora Leader. O evento de lançamento do livro no Rio de Janeiro será aberto ao público, no dia 25 de abril, às 19h, na Livraria da Travessa, na Barra da Tijuca.
 
A publicação aborda as histórias, cases, aprendizados e vivências de 18 empreendedoras sociais ao longo de sua carreira, com o objetivo de valorizar a atuação tão importante destas mulheres, catalisadoras de processos importantes no Terceiro Setor.
 
O prefácio é da atriz e empreendedora social Isabel Fillardis e a idealizadora e coordenadora da Série Mulheres é Andreia Roma, CEO da Editora Leader.
 
No livro, Luiza Serpa conta sobre a sua trajetória. Formada em Publicidade e Propaganda, cursou MBE em Gestão de Negócios Sustentáveis na Universidade Federal Fluminense (UFF). Há 18 anos, deixou uma carreira ascendente em comunicação corporativa para experimentar o Terceiro Setor. Em 2014, fundou o Instituto Phi, que está completando 10 anos.
 
O Instituto Phi é uma organização de apoio às ONGs e aos investidores sociais, que podem ser pessoas, famílias ou empresas. Mais do que distribuir recursos financeiros de doações para o setor social, a instituição está em uma jornada para promover a filantropia recorrente e relevante, que possa realmente interromper a desigualdade impressionante que domina o país. Até agora, o Phi já apoiou, pelo menos, 1.782 projetos sociais em todo o Brasil, movimentou R$196 milhões para o setor e impactou a vida de mais de 2,6 milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
 
Mais do que distribuir recursos financeiros de doações para o setor social, estamos em uma jornada para promover a filantropia recorrente e relevante, que possa realmente interromper a desigualdade impressionante que domina no nosso país.”, disse Luiza Serpa no livro “Mulheres do Terceiro Setor”.
  
A Série Mulheres é um Selo Editorial que registra publicações de mulheres de várias áreas, tanto em livros autorais, como coletivos, abordando cases e metodologias produzidas ao longo dos anos.
 
“Hoje, posso dizer que eu encontrei o meu papel no mundo: ser ponte. Caminho entre as realidades paralelas da nossa sociedade com a missão de contribuir para que todo cidadão tenha um compromisso com o bem-estar coletivo. Consigo falar com os “não convertidos” – como chamamos no Terceiro Setor pessoas que AINDA não doam ou empresas que AINDA não criaram seus programas de responsabilidade social – de uma forma acolhedora, sem julgamentos. Eu os convido a experimentarem a filantropia de forma segura. Levamos as oportunidades para viverem essa experiência”, completa Luiza Serpa.
A missão da editora Leader, com este primeiro volume do livro, considerado um projeto visionário e inovador, é apresentar histórias relevantes de mulheres que fazem a diferença no cenário da transformação socioambiental.
 
Serviço
Lançamento de “Mulheres do Terceiro Setor”
Data: 25 de abril
Horário:  19h
Local: Livraria da Travessa - Avenida das Américas 4666 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp