15/04/2024 às 11h08min - Atualizada em 16/04/2024 às 00h03min

Memorial Tênis Brasileiro reúne estrelas e empossa diretoria

Evento foi realizado neste sábado (13), no Club Athletico Paulistano, um dos berços do tênis nacional

Doro Jr.
Marcelo Zambrana / Divulgação
Com a presença de gigantes como Thomaz Koch, Luiz Mattar, Patrícia Medrado e Carlos Kirmayr, o Memorial Tênis Brasileiro empossou neste sábado (13) sua primeira diretoria, em concorrido evento no Club Athletico Paulistano, um dos berços do tênis nacional, que contou também com a presença de dez presidentes de federações estaduais de tênis.

"Além da proposta tão importante de recuperar e preservar a centenária e tão rica história do tênis brasileiro, a chegada do Memorial também tem o grande mérito de reunir tanta gente de peso em torno de um projeto", destacou Koch, o presidente de honra do MTB, referindo-se ao apoio de mais de 350 colaboradores voluntários, entre jogadores, técnicos, árbitros e dirigentes.

Koch também falou em nome do vice de honra, seu eterno parceiro de Copa Davis, José Edison Mandarino, que hoje vive na Espanha e não pôde comparecer ao evento por motivos de saúde.

A Assembleia deu posse à diretoria eleita, formada pelo presidente e idealizador do Memorial, Walmor Elias, os vices José Nilton Dalcim e Patrícia Medrado, e os diretores Ivo Simon, Gilmar Machado, Carlos Omaki, Roberto Carvalhaes, Ricardo Bernd e Suzana Procópio de Carvalho.

"Num mundo tão globalizado e de informações instantâneas, é essencial a existência do MTB como fonte fidedigna de informações, apuradas e revisadas com a precisão necessária", disse Medrado.

Também foram empossados os três curadores, que darão a linha de orientação da biblioteca, do museu e do Hall da Fama, cargos que passam a ser ocupados por Luiz Mattar, Carlos Alberto Kirmayr e Paulo Cleto. "É muito especial termos enfim o Hall da Fama do tênis brasileiro, como existe em praticamente todos os grandes centros do mundo. É um resgate fundamental da história", afirmou Mattar.

O Memorial foi idealizado e criado por Walmor Elias, ex presidente da Federação Gaúcha e da Confederação Brasileira, no dia 9 de junho de 2023, após 11 anos de estudos. Pesquisador e historiador, ele reúne o maior acervo do esporte no país.

“Todos nós acreditamos estar se realizando um sonho”, observou Elias. "Temos a partir de agora um imenso trabalho a fazer e o maciço apoio que o MTB recebeu será decisivo para a concretização de cada etapa. Já estamos preparando um grande evento em junho, de primeiro aniversário, quando deveremos ter a presença de Edison Mandarino".
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp