15/04/2024 às 15h43min - Atualizada em 16/04/2024 às 00h03min

Uphill Serra do Mar abre o calendário de 2024 na Estrada Velha de Santos

Primeira etapa do circuito reuniu mais de mil corredores

Comunicação Uphill
Rodrigo Barreto
São Paulo, abril de 2024- No último sábado (13), as curvas cheias de histórias da Estrada Velha de Santos, recebeu a Uphill Serra do Mar. A primeira etapa do circuito mobilizou pelo segundo ano consecutivo a Baixada Santista e região do ABC, reunindo mais de mil participantes que enfrentaram as distâncias de 21km e 10km, além de uma caminhada de 5km.

Debutando na etapa, a prova dos 21km teve como grande vencedor o atleta Marcos Oliveira Paixão, com o tempo de 1h31min. Com experiência em outras etapas da Uphill, o corredor destacou que essa conquista foi fruto de muito treinamento. “Já participei de outras provas do circuito e agora com um treinamento específico consegui vencer essa corrida maravilhosa. Isso tudo é fruto de muita dedicação e esforço, porque é um percurso técnico e exige uma ótima preparação”, disse o ganhador.

No feminino, a corredora Clara Aquino conquistou o lugar mais alto do pódio, com o tempo de 2h5min e falou sobre esse grande desafio. “Nunca imaginei vencer essa prova logo de primeira e foi gratificante, pois correr entre amigos é sempre especial. Com toda certeza pretendo voltar no próximo ano, porque a Uphill tem um visual maravilhoso e uma energia incrível”, comentou.
Com o tempo de 51min45s, Waltamir Soares foi pelo segundo ano consecutivo o vencedor dos 10km. “Foi gratificante vencer novamente essa prova e curtir todo tempo essa paisagem. Apesar de desafiadora, já tinha em mente a estratégia, porque já conhecia o percurso e todos os momentos mais delicados que poderia enfrentar”, comentou Waltamir, que tem como novo objetivo a disputa dos 21km da Serra do Mar 2024.

Já no feminino, a vitoriosa foi Louise de Lima, com a marca de 1h. Também muito contente, a competidora explicou que teve de mudar sua metodologia de preparação para alcançar o lugar mais alto do pódio. “Quando recebi o convite, eu logo mudei a estratégia de treinamento para enfrentar a Uphill. Valeu a pena essa mudança, porque a corrida conta com um percurso lindo e cheio de paisagens que proporcionam até aquela força final”, finalizou.
Além dessas distâncias, a prova também contou com uma caminhada de 5km para aqueles que estavam em busca de um percurso menor, mas sem perder o desejo de percorrer o tradicional Caminhos do Mar.

“Pelo segundo ano consecutivo organizamos essa prova e esta edição teve como grande novidade o percurso dos 21km. Estamos muito satisfeitos com essa etapa, que reuniu centenas de competidores, e quero agradecer todo o apoio que tivemos do Parque Caminhos do Mar e da prefeitura de Cubatão. Traremos ao longo desse ano outros atrativos nas próximas etapas, pois temos como objetivo sempre inovar e lançar tendências que surpreendam os atletas”, contou André Jubão, gerente de projetos da Uphill.

Contato com a natureza e desenvolvimento para região

Pelo segundo ano consecutivo a prova desembarcou no parque Caminhos do Mar, que está localizado entre as cidades de Cubatão e São Bernardo do Campo. Além de proporcionar um verdadeiro passeio por uma parte da história do País, a Uphill também movimentou todo ecossistema da Baixada Santista, como o comércio local e serviços de suporte.

O Secretário de Turismo da Prefeitura de Cubatão, Fabrício Lopes, comentou que um evento de primeira linha como este contribuiu para que mais pessoas visitem o parque Caminhos do Mar, conheçam a região e leve um impacto significativo para cidade.

“Essa prova conta com atletas de diferentes partes do País, então a pessoas acabam utilizando os serviços de suporte, os restaurantes da cidade e, como a largada foi muito cedo, ela invadiu positivamente a região com a abertura do comércio local e isso só fomenta a nossa economia. Além disso, trata-se de uma corrida de primeira linha que engrandece o nosso calendário e já estamos com uma grande expectativa para ano que vem”, destacou.

A Uphill agora desembarcará no Rio de Janeiro para a etapa Corcovado, em julho. Em breve mais novidades!

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp