11/04/2024 às 16h42min - Atualizada em 11/04/2024 às 20h03min

Festival ABCR 2024 abre edital e oferece 25 bolsas integrais

Inscrições já estão abertas e vão até o dia 26 de abril

Jéssica Amaral - DePropósito Comunicação
www.depropositocomunica.com
Divulgação

O Festival ABCR, considerado a maior conferência de captação de recursos da América Latina, anunciou a abertura do processo de solicitação de bolsas integrais (100% de desconto), para viabilizar e incentivar a diversidade no evento. Realizado pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), a 16ª edição do evento vai acontecer nos dias 1 e 2 de julho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Os interessados têm até o dia 26 de abril para realizar a inscrição, clicando aqui

A equipe da ABCR vai fazer a seleção de acordo com os seguintes critérios: diversidade (raça, gênero, localização geográfica e área de atuação), necessidade econômica (grau de dificuldade em financiar a própria participação no evento), engajamento sociopolítico (avaliação do engajamento dos candidatos em questões sociopolíticas relevantes para o setor, priorizando bolsistas que possam reverberar os aprendizados do Festival em suas comunidades e redes). 

“Essa é uma iniciativa importante que a ABCR está lançando. Estamos cada vez mais engajados em tornar o Festival mais acessível e sabemos que o setor é muito diverso, com grandes e também pequenas organizações, incluindo pessoas de outros estados que já têm muitos custos para estar em São Paulo. Temos também aqueles que estão começando a sua jornada de captação”, afirma Fernando Nogueira, diretor-executivo da ABCR. Ele também complementa que, caso alguma organização queira ajudar com mais bolsas, a ABCR pode ampliar este número de vagas ofertadas. 

As bolsas são válidas para maiores de 18 anos e para ter acesso à programação do Festival ABCR 2024, sendo que não estão inclusos as masterclasses e todos os demais custos relacionados à participação do evento, como hospedagem e deslocamento. O resultado será divulgado no site da ABCR, no dia 03 de maio. 

Edição 2023 teve mais de 800 participantes

Em 2023, o Festival ABCR teve a maior edição presencial da história, com mais de 70 palestras em dois dias, recebendo mais de 800 participantes de 25 estados e do Distrito Federal. 

Além disso, o Festival ABCR lançou o palco avançado, um espaço focado em palestras direcionadas a organizações que já possuem grandes equipes e estruturas em captação de recursos. No ano passado, alguns dos temas abordados foram: Jornada do Doador - desenvolvendo uma experiência incrível através da comunicação para o engajamento e a tecnologia; Transformando a Produção de Conteúdo com a Inteligência Artificial: Utilizando ChaGPT, Notion AI, Dall-e e Canva no Terceiro Setor; Captação no centro estratégico da gestão organizacional e de RH,  entre outros. 

Para conferir mais informações sobre o evento, acesse www.festivalabcr.org.br. Para dúvidas ou outras informações sobre o edital de bolsas, envie para [email protected]

Sobre o Festival ABCR

O Festival ABCR permanece sendo o principal espaço de formação, troca de experiências e contatos do Terceiro Setor. É também a maior fonte de receitas para a ABCR, que foi fundada em 1999 para atuar pela promoção da sustentabilidade do Terceiro Setor e pelo desenvolvimento da área de captação de recursos das organizações da sociedade civil.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp