11/04/2024 às 12h01min - Atualizada em 11/04/2024 às 16h03min

Memorial Tênis Brasileiro recebe ídolos do esporte no Paulistano, neste sábado

Nomes como Thomaz Koch, Carlos Kirmayr, Luiz Mattar, Patrícia Medrado, entre outros, receberão os jornalistas em um encontro marcado para as 11h. Programação começa às 9h30, no clube que é um dos pioneiros na história do tênis nacional

Doro Jr.
Arquivo pessoal
O Memorial Tênis Brasileiro realiza neste sábado (13), a partir das 9h30, no Club Athletico Paulistano, em São Paulo (SP), o seu primeiro evento: a posse da diretoria e do conselho fiscal e a indicação e nomeação da diretoria do conselho consultivo superior e dos coordenadores dos comitês setoriais temáticos do Instituto Memorial Tênis Brasileiro. Os convidados serão recebidos por nomes de destaque na história do esporte, como Thomaz Koch – presidente de honra do Memorial -, Carlos Alberto Kirmayr, Luiz Mattar, Patrícia Medrado, Júlio Góes e Paulo Cleto.

O encontro será em um dos berços do tênis nacional, o Paulistano, histórico clube fundado em 1900, pioneiro na modalidade. Os dirigentes, liderados pelo presidente Eder do Lago Mendes Ferreira, o vice Caio Frizzo Salem e o diretor de esportes Mauricio Martinez Macedo escolheram o local por entender que o evento tem muito a ver com a trajetória do Paulistano.

A centenária Federação Paulista também está integrada ao evento, com o presidente Luiz Fernando Balieiro e os vices Danilo Gaino e Geraldo Petit. Pelo Memorial, as presenças dos dirigentes Walmor Elias, José Nilton Dalcim, Patrícia Medrado, Ivo Simon, Gilmar Machado, Carlos Omaki, Roberto Carvalhaes, Ricardo Bernd e Suzana Procópio de Carvalho.

O Memorial foi idealizado e criado por Walmor Elias, ex presidente da Federação Gaúcha de Tênis (FGT) e da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), no dia 9 de junho de 2023, em São Paulo, após 11 anos de estudos e pesquisas. Pesquisador/historiador, Walmor reuniu o maior acervo do esporte no país.

“Alguns dos maiores nomes da história do tênis brasileiro estarão presentes no Paulistano. Eles apoiam, fazem parte e integram o Memorial Tênis Brasileiro, e acreditam estar se realizando um sonho”, afirma Walmor Elias.

Museu e Hall da Fama - Futuramente, o Memorial terá um museu, sob a curadoria do tenista, ex número 36 de simples e número 6 de duplas na ATP, o atual técnico Carlos Alberto Kirmayr, assim como uma biblioteca, tendo como curador o técnico e capitão semifinalista mundial da Copa Davis/1992, Paulo Cleto. Haverá, também, o tão sonhado "Hall da Fama do Tênis Brasileiro", sob a coordenação e curadoria do tenista, ex número 29 da ATP, e atual empresário Luiz Mattar. E o primeiro cônsul honorário internacional do Memorial já foi escolhido e será indicado o árbitro Carlos Bernardes.

“Brevemente o Memorial escolherá e indicará os patronos, embaixadores, cônsules, padrinhos e madrinhas do Instituto e do projeto, homenageando os maiores nomes e ídolos deste esporte na nossa história”, explica o criador do Memorial.

Encontro com a imprensa às 11h - Thomaz Koch, Carlos Alberto Kirmayr, Luiz Mattar, Patrícia Medrado, Júlio Góes e Paulo Cleto estarão ao lado de Walmor Elias para receber os jornalistas no encontro marcado para as 11h, no Paulistano.

Credenciamento - Os jornalistas que forem cobrir o evento devem enviar nome, e-mail,  telefone e veículo de comunicação para [email protected] para liberar a entrada no clube. 

Transmissão ao vivo - A assembléia de posse da diretoria do Instituto Memorial Tênis Brasileiro poderá ser acompanhada ao vivo, entre 10 e 11h30 deste sábado (13), pelo canal do Memorial no youtube. Link: https://youtube.com/live/qodkLO6oFW4
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp