10/04/2024 às 15h29min - Atualizada em 11/04/2024 às 00h03min

Rivaldo avalia o Brasileirão 2024 e cita Abel como o melhor técnico da história do Palmeiras

Para o embaixador da Betfair, o Brasileirão é o melhor campeonato nacional do mundo e Palmeiras e Flamengo serão os favoritos; Rivaldo ainda falou sobre a caminhada do Santos na Série B e a estrela de Rodrygo na Champions

Carlos Silva
Betfair

O Campeonato Brasileiro está prestes a começar, e para iniciar as previsões do que pode ser o maior campeonato de todos os tempos, Rivaldo, embaixador da Betfair, avaliou as chances de cada clube no principal torneio do país.

Segundo a análise de Rivaldo, que já conquistou um Brasileirão em 1994 com o Palmeiras, o próprio Verdão e o Flamengo estão entre os principais clubes com chances de título para em 2024. “Pelo grupo de jogadores que cada um tem, Palmeiras e Flamengo, esses dois são os que mais chamam a atenção e largam na frente para conquistar o título.”

Rivaldo ainda admite que há muitos clubes que podem erguer a taça neste ano, destacando o nivelamento dos clubes que disputam o Brasileirão. “Mas é aquilo, tudo pode acontecer. O Brasileirão é o melhor campeonato do mundo na minha opinião, tem mais clubes grandes que qualquer outro e é muito difícil, independente de onde você está na tabela. Não é fácil ser campeão brasileiro.”

“Além de Palmeiras e Flamengo, há mais alguns clubes grandes que podem despontar como favoritos ao título. Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio, São Paulo e Corinthians são times grandes e que sempre podem brigar. A gente consegue ver só no Brasileirão que surpresas como o time que está em último vencer o líder, os que estão na parte de cima da tabela perdendo pontos para quem tecnicamente não deveria. Simplesmente é um campeonato muito disputado e cheio de histórias durante as 38 rodadas”, finaliza Rivaldo sobre o Brasileirão.

“Abel Ferreira é o maior técnico da história do Palmeiras”

Abel Ferreira, o treinador português que assumiu o comando técnico do Palmeiras em 2020, deixou uma marca significativa na história do clube em um período relativamente curto. São 10 títulos no total, igualando o recorde de Oswaldo Brandão. Na opinião do ex-jogador do Palmeiras, Abel já está na história como o melhor treinador do Verdão na história.

“Sem dúvida alguma ele é o melhor de todos os tempos. Quando alguém conquista tantos títulos em um intervalo tão pequeno de tempo, com certeza já podemos considerar ele o melhor da história. Ele tem bastante tempo de contrato, está feliz no Palmeiras, foi um acerto da diretoria trazer o Abel, e eu acredito que ele já é um dos maiores treinadores que o Palmeiras já teve e com certeza vai se manter como o melhor por muitos anos, porque ainda acho que o Palmeiras vai vencer mais títulos esse ano”, disse Rivaldo em entrevista à Betfair.

“Respeitando a todos que passaram e que conquistaram títulos pelo Palmeiras como o Luxemburgo, que para mim foi um dos principais treinadores da minha carreira, e o próprio Brandão, que teve muito mérito com os títulos que ganhou no passado, Abel é o maior treinador que passou pelo Palmeiras e que vai ficar marcado para sempre no coração dos palmeirenses”, finalizou.

Santos na Série B

Na Série B, o Santos luta pelo retorno à elite do futebol nacional. O Peixe passou algumas temporadas amargando posições inferiores nos campeonatos que disputou e no ano de 2023 caiu para a Segunda Divisão. Em 2024, a renovação do elenco e postura do time já renderam frutos, como o vice-campeonato Paulista. Rivaldo vê o Santos não tendo vida fácil na Série B por conta de diversos times tradicionais estarem na disputa.

“A Série B é muito difícil, assim como a Série A. Se o Santos jogar o que jogou no Paulistão, com certeza vai terminar entre os primeiros. Mas não esperem que eles tenham vida fácil no campeonato, temos times bons como Goiás, América-MG, Sport, Ponte Preta e muitos outros que possuem tradição e vão buscar o acesso.“

Vendo pela ótica dos outros times grandes que disputaram a Série B nos últimos tempos como Palmeiras, Botafogo, Atlético Mineiro, Grêmio e Corinthians. O embaixador da Betfair disse que perder faz parte do processo de retorno à primeira divisão. 

“A gente sabe que o time vai perder pontos para clubes considerados “pequenos” e isso faz parte do futebol. Outros clubes grandes do Brasil passaram por isso, por mais que tenham vencido de ponta a ponta o campeonato, tem que ter cuidado e bastante atenção nas 38 rodadas. O time de forma geral melhorou muito do que vinha apresentando no ano passado, se tornando finalista do Paulistão. Mas para a Série B vejo eles com grandes chances de ser o campeão”, finaliza Rivaldo.

“Rodrygo tem muita personalidade e chama o jogo pra si”

Real Madrid e Manchester City empatam em 3 a 3 pelo jogo de ida das quartas de finais da Champions League. Rodrygo, balançou as redes e se tornou o brasileiro com mais gols pelo Real em jogos da Champions League totalizando 19 gols em 48 partidas. Para o ex-jogador do Barcelona, o craque do Real Madrid está mostrando muita personalidade nas partidas da Champions.

“Ele é um grande jogador, com personalidade, ele chama o jogo pra si. Gosto demais do Rodrygo, um cara que tem tudo para ser campeão do mundo chamando a responsabilidade do jogo para ele. Tem um futuro enorme, seja na Seleção Brasileira ou no Real Madrid, está de parabéns por todo o trabalho que está fazendo. Ele trabalha na dele, ninguém vê nada saindo de negativo dele, é aquele modelo de jogador comportado e extremamente profissional, está sempre centrado nos jogos e qualquer pessoa gosta de ver jogando.”


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp