10/04/2024 às 17h16min - Atualizada em 11/04/2024 às 00h03min

Arena esportiva recebe oficina de autoconhecimento para adolescentes

Gloppies organiza o Revoluteen no dia 13 de abril na Nossa Arena, em São Paulo. Inscrições estão abertas

Assessoria de imprensa Prisma Comunicação Estratégica
Nossa Arena
A organização Gloppies, com a missão de desenvolver cidadãos preparados para o futuro, promove a oficina Revoluteen no dia 13 de abril, na Nossa Arena, um espaço pioneiro cuja missão é fomentar o protagonismo feminino e de pessoas trans no esporte e que está apoiando essa edição. A iniciativa visa preparar os jovens para os desafios da vida adulta, em um mundo cada vez mais complexo e veloz, despertando para habilidades e competências essenciais como autoconhecimento, autocuidado, habilidades verdes e desenho de futuros.

Saúde mental em foco
Dados do Instituto Ayrton Senna de 2021 revelaram que 7 em cada 10 estudantes do Estado de São Paulo sofrem de ansiedade e depressão. Esse é uma das diversas pesquisas na qual o Gloppies se apoia para que a oficina Revoluteen ofereça ferramentas para lidar com essas questões, promovendo o bem-estar mental dos adolescentes.

Autoconhecimento para navegar na sociedade
Em um mundo em constante transformação, o autoconhecimento é fundamental para tomar decisões assertivas e navegar pelas complexas relações sociais e de trabalho. A oficina Revoluteen oferece aos jovens a oportunidade de se conhecerem melhor e desenvolverem suas habilidades interpessoais.

Desenho de Futuros: preparando para a próxima década
A oficina Revoluteen explora a nova área de estudos de Futuros, essencial para que os jovens consigam especular sobre tendências e fazer escolhas profissionais alinhadas com as mudanças sociais e o novo mundo do trabalho, invadido por tecnologias disruptivas.

Habilidades verdes para prosperar na Revolução Verde
A oficina também aborda as "greenskills" ou habilidades verdes, que serão cruciais na nova economia, impulsionada pelas demandas por soluções mais sustentáveis e regenerativas como Bioeconomia. Os jovens aprenderão como prosperar nesse contexto e contribuir para um futuro mais sustentável.

Diversidade e co-criação para um futuro melhor
A oficina Revoluteen promove a diversidade social, reunindo adolescentes de diferentes realidades. Através de dinâmicas interativas, eles se integram e co-criam soluções para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) atrelando suas diferentes perspectivas de mundo.

Mindfulness e arte para o desenvolvimento integral
A oficina Revoluteen incorpora técnicas de mindfulness para auxiliar os jovens no gerenciamento do estresse e na promoção da paz interior. A participação de artistas enriquece a experiência, integrando diferentes formas de expressão.

Uma lacuna a ser preenchida
Segundo a organização Gloppies, pais e escolas ainda não estão trabalhando de forma eficaz as habilidades que serão essenciais para os jovens na próxima década. A oficina Revoluteen surge como uma resposta a essa necessidade, oferecendo aos adolescentes ferramentas para construir um futuro próspero e sustentável.

Serviço:
Oficina Revoluteen
Data: 13 de abril de 2023
Local:
Rua sem saída, n°200. Acesso pela Av. Nicolas Boer, 100 – Parque Industrial Tomas Edson, São Paulo.
Faça sua inscrição AQUI

 
Sobre a Nossa Arena
Fundada em 2021, a Nossa Arena é um espaço feito por mulheres e para mulheres com o objetivo de garantir um local seguro e acolhedor para a prática esportiva feminina e de pessoas trans. Localizada em São Paulo, na Barra Funda, possui 8500m² de quadras de society, quadras de areia, e amplo espaço para eventos esportivos, culturais e particulares. Atualmente, recebe mais de 1000 pessoas semanalmente, com destaque para a prática do futebol, do beach tennis e do vôlei de praia.


Contato:
Gloppies
E-mail: 
[email protected] site www.gloppies.com.br
Telefone: 11 996512151
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp