09/04/2024 às 15h28min - Atualizada em 10/04/2024 às 00h04min

Jornalista Lívya Braga lança livro “Chega de Desculpas: a hora de ensinar é agora!”, nesta quinta-feira, em Manaus

A obra traz ideias e técnicas de como instruir os filhos sobre Deus no dia a dia

Andrea Vale
Acervo Lívya Braga
Encorajar mais famílias a ensinarem sobre Deus aproveitando as oportunidades do dia a dia. Esse é o desafio da jornalista Lívya Braga, que lança seu primeiro livro “Chega de Desculpas: a hora de ensinar é AGORA!”, na próxima quinta-feira, dia 11 de abril, em Manaus. “É uma obra leve, concisa e didática, com o objetivo de conscientizar pais e responsáveis por crianças acerca da importância de ensinar a vontade de Deus por meio da leitura da Bíblia, trazendo um pouco do meu próprio exemplo em minha rotina com meus filhos”, explica a autora.

Outro destaque abordado no livro são os excessos de atividades que vivenciamos atualmente e que nos colocam em uma espiral de responsabilidades que muitas vezes nos frustram e nos fazem duvidar de nossa capacidade de “dar conta” da educação de nossas crianças.

Para Lívya, o aspecto mais relevante da obra trata da prioridade. Devemos priorizar o que realmente importa: conhecer a mensagem para poder amá-la e, assim, sermos capazes de ensiná-la aos nossos filhos para que nutram um amor sincero pela Palavra de Deus desde a tenra infância. A autora defende a ideia de que para desenvolver esse amor é necessário conhecer a Bíblia e fazê-la um verdadeiro manual de fé e prática para a família. “Por isso, também incluí 30 estratégias para que os pais consigam ler a Bíblia toda com seus filhos, focando em memórias preciosas diante da Palavra de Deus”, enfatiza.

Para Lívya Braga a hora de ensinar é agora e destaca que não importa a idade dos seus filhos ou o tempo que você tem disponível. É possível, sim, ser intencional no dia a dia deixando as desculpas de lado para focar no futuro dos filhos.

Sobre a autora
Lívya Braga é cristã, casada, mãe e criadora de conteúdo no Instagram. Jornalista, especialista em Comunicação Institucional, hoje tem se dedicado a comunicar diretamente com mães, abordando a maternidade como missão dada por Deus.

Desde 2017 serve em sua igreja local no ensino para mães de crianças de 0 a 2 anos. Em 2018, criou o Canal Nossa Herança (@canalnossaheranca), no Instagram, para encorajar outras famílias a dedicarem tempo diante da Palavra de Deus. Em seu perfil, compartilha diariamente reflexões, estratégias criativas e dinâmicas para incentivar o ensino bíblico em casa, memorizar versículos, ler a Bíblia, incentivar o hábito da oração e dedicar-se a tudo que envolve a maternidade vivida com o propósito de fazer Deus ser o centro de cada lar. 

Em 2020 lançou o site nossaheranca.com para reunir e disponibilizar, gratuitamente, todos os recursos visuais que produz. Seu conteúdo, 100% autoral, inclui cards para memorização de versículos, jogos bíblicos para crianças, plano de leitura bíblica anual e materiais para o Advento de Natal e de Páscoa.

Entende a urgência de encorajar outras mães a viverem a maternidade de forma intencional e faz do seu trabalho como criadora de conteúdo um verdadeiro ministério, servindo e ajudando mais famílias a focarem no AGORA.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp