09/04/2024 às 15h35min - Atualizada em 10/04/2024 às 00h04min

Rede Educare lança o “Diálogos com o Futuro”: memórias e imagens de gente que faz

Livro reúne mais de 20 histórias reais sobre pessoas que fazem a diferença para uma agenda 2030

PR Mídia Press
PR Mídia Press
Ayama Comunicação


No coração de cada avanço significativo em ciência, empreendedorismo social, educação e sustentabilidade, estão os visionários que desafiam o status quo e ousam criar novas realidades. São indivíduos cujo compromisso e paixão os impulsionam a buscar soluções inovadoras para os desafios globais que o Brasil e o mundo estão enfrentando. Desde cientistas que desvendam os mistérios do universo até educadores, estudantes e ativistas que lideram movimentos para preservar nosso planeta, esses heróis modernos estão moldando ativamente o curso do futuro.

Na contramão das inteligências artificiais, pessoas reais estão mudando o rumo e dedicando a vida a impactar outras vidas por onde passam. ‘Diálogos com o Futuro’, apesar do que o título possa sugerir, não se trata de uma obra de ficção científica. “Neste livro reunimos pessoas reais que vivem em seu tempo histórico e que são o que Paulo Freire chamaria de  "sujeitos radicais", pois estão  intimamente ligados ao conceito de conscientização e de práxis transformadora.”, disse Kátia Rocha, idealizadora do livro.  

No livro, a Rede reconhece alguns pioneiros, cujo trabalho incansável está pavimentando o caminho para um “amanhã” melhor, como por exemplo o médico Sérgio Petrilli, Oncologista pediátrico, um dos fundadores do GRAACC - referência em atendimento humanizado infanto juvenil, com foco no paciente e em seu processo de cura. Ou então, André Palhano, personagem do livro, que juntamente com a Mariana Amaral, fundaram a Virada Sustentável - que desde 2011, une pessoas no maior festival de sustentabilidade do Brasil, e também Jamira Muniz, Coordenadora do Espaço Cultural Alagados, em Salvador, na Bahia, que luta pela educação e cultura em sua comunidade.. 

 

Lançamento 

Dando a sensação que o futuro está em boas mãos - nas mãos daqueles que ousam sonhar e agir. ‘Diálogos com o Futuro’, que será lançado em São Paulo, no dia 11 de abril, na sede da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), coloca essas pessoas comuns em evidência, sendo reconhecidas pelas suas práticas inovadoras, que trabalham “sem saber” para o cumprimento da agenda 2030 e das metas ODS - Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. A obra foi escrita por Nathan Fernandes e Angélica Santa Cruz, com edição de Jeferson Sousa e Jonar Brasileiro.

Vale ressaltar que este é mais um trabalho da Rede Educare, que conta história de vidas. Livros com recortes de personagens da vida real, já foram publicados, distribuídos e podem ser baixados gratuitamente. A ideia da Rede Educare é mostrar exatamente esses condutores que dedicam suas vidas, profissões e tempo em prol de melhorias que transformam a vida cotidiana. A Educare já publicou ‘A Arte da Reciclagem’, ‘Diversos’ e ‘Recicladores de Sonhos’, todos de extrema relevância para carimbar grandes personalidades que fazem diferença na ciência, na cultura, na saúde e na sustentabilidade. 

‘Diálogos com o Futuro’ é um projeto realizado pela Rede Educare e Selo Futuro para divulgar projetos relacionados à economia circular, sustentabilidade, saúde, ciência, tecnologia, diversidade e conectados aos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, via Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. 

 

Quem é a Rede Educare?

A Rede Educare nasceu em 2008 inspirada pela crença de que é possível transformar a realidade desde que pessoas, empresas, governos e organizações estejam imbuídos do mesmo propósito. Nesses 16 anos, tornou-se referência no Brasil em projetos de transformação social. Em outras palavras, a Rede Educare promove diálogos para modificar vidas.

 

Especializada em leis de incentivo, atua em todo o Brasil, tecendo encontros entre produtores e empresas que acreditam em cultura, esporte, saúde e ações sociais para realizar projetos inovadores de impacto social. “Hoje temos certeza do nosso propósito. Somos uma empresa diversa, com crenças, força e ideias. Sim, ideias mudam o mundo quando temos pessoas que querem realizar o novo”, comemora Kátia Brasileiro, CEO da Rede Educare.

SERVIÇO

O Quê: Lançamento LivroDiálogos com o Futuro’ e Roda de Conversa 

Data: 11 de abril 

Local: Sede da Aberje - São Paulo 

Horário: 09h às 12h30

Inscrição: https://encurtador.com.br/huwG9


Acesse Diálogos com o Futuro:  https://projeto.redeeducare.com.br/dialogos-com-o-futuro
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp