09/04/2024 às 14h51min - Atualizada em 10/04/2024 às 00h03min

Matheus Gonche embarca para a Holanda (HOL) após participação no Paulista Sênior de Inverno

Nadador conquistou medalhas no estadual e agora foca na Seletiva Olímpica de natação

Flavio Perez Guimarães
https://onboardsports.pressroom.com.br/436306b21a/matheus-gonche-embarca-para-a-holanda-hol-apos-participacao-no-paulista-senior-de-inverno.html
Divulgação

O atleta olímpico Matheus Gonche, nadador do Sesi-SP, encerrou sua participação, neste domingo (07) no Campeonato Open e no Paulista Júnior e Sênior de Inverno, realizado na piscina do Sport Club Corinthians Paulista, em São Paulo. 

No Paulista Sênior, organizado pela FAP (Federação Paulista de Natação), o nadador conquistou o ouro nas provas de 100m e 200m borboleta, além do bronze com a equipe do SESI no 4x100m medley misto e 4x100m medley masculino. Gonche também conquistou a medalha de prata nos 100m borboleta no Open. 

Antes mesmo de terminar a competição, neste domingo (07), o atleta natural de Resende (RJ) embarcou para a Holanda (HOL) com a equipe do SESI, para participar da Seletiva Olímpica do país, tudo isso visando se preparar para a nossa seletiva, a Seletiva brasileira para os Jogos de Paris, que será realizada em maio no Rio de Janeiro. 

"Foi uma competição incrível para este momento crucial do meu treinamento. Consegui nadar bem, alcançando bons resultados. Agora, estou determinado a melhorar ainda mais o meu desempenho na Holanda, visando me preparar da melhor forma possível para a Seletiva Olímpica brasileira. Agradeço todo o apoio e estou confiante para os desafios que estão por vir.", explicou Matheus Gonche, 3° sgt da Marinha do Brasil. 

Gonche está entre os nove atletas do Sesi-SP que junto com a equipe técnica comandada pelo Coach Fernando Vanzela ficarão no país por oito dias até a data da viagem de retorno para a seletiva no Rio.

A Seletiva Olímpica brasileira será realizada entre os dias 6 e 11 de Maio no Centro de Treinamento Olímpico da Aeronáutica, na sede da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), no Rio de Janeiro. A competição definirá a seleção brasileira que disputará os Jogos Olímpicos de Paris 2024. 

Sobre Matheus Gonche

Especialista no nado borboleta, Matheus Gonche acumula grandes resultados nas categorias de base da natação. Ele é apoiado pela On Board Sports e pela Kpaloa. O atleta, natural de Resende (RJ), foi eneacampeão brasileiro (nove vezes) nos 200 metros borboleta, sua prova principal, e octacampeão (oito vezes campeão) dos 100 metros borboleta nas categorias de base da natação.

Ele estreou em seus primeiros Jogos Olímpicos na Olimpíada do Japão na manhã do dia 29 de julho, no Centro Aquático de Tóquio. Aos 22 anos, Gonche nadou as eliminatórias dos 100 metros borboleta e fez o tempo de 53s02 na quarta bateria das eliminatórias, passando os primeiros 50 metros com 24s73.

Na seletiva olímpica, realizada em abril de 2021, Gonche nadou a prova dos 100 metros borboleta em 51s94, abaixo do índice de 51s96, e conquistou a vaga. O nadador foi o único da equipe paulista confirmado em provas individuais.

Acesse o site do atleta

www.matheusgonche.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp