09/04/2024 às 20h00min - Atualizada em 10/04/2024 às 00h03min

Yacht Clube da Bahia coleciona medalhas no Campeonato Brasileiro de VA'A 2024

Atletas venceram em diversas categorias do nacional realizado na Praia de Aparecida, em Santos (SP)

Flavio Perez Guimarães
https://onboardsports.pressroom.com.br/436389d8fe/yacht-clube-da-bahia-coleciona-medalhas-no-campeonato-brasileiro-de-va-a-2024.html
Divulgação

As equipes do YCB - Yacht Clube da Bahia marcaram presença no Campeonato Brasileiro de VA'A 2024, sediado na Praia de Aparecida, em Santos (SP). Os representantes da Bahia foram: Vanessa Castro, Clóvis Nunes e Bárbara Brazil, Ana Lúcia Berenguer,  Rosário Calmon e  Helena Ataíde.

Na disputa individual, Vanessa Castro foi medalha de ouro no 50+ e bronze no 40+. Já Bárbara Brazil garantiu o bronze na categoria 50+.

A parceria entre Vanessa e Bárbara resultou na medalha de ouro na prova feminina Open, 40+ e 50+. Enquanto  Rosário Calmon e  Helena Ataíde levaram o bronze no 60+.

Nas provas com três integrantes, o YCB também marcou presença no pódio. Ana Lúcia Berenguer, Vanessa Rocha e Bárbara Nunes foram medalha de ouro nos 50+ e prata nos 40+. Na prova mista, Vanessa, Bárbara e Clóvis Nunes ficaram com a prata.

“A participação dos nossos atletas foi incrível! Já tínhamos mapeado como seria o tempo no dia da prova e as condições de ondulação. No primeiro dia, o vento estava muito forte e exigiu muita técnica, que nossos representantes competiram muito bem! No segundo dia, o vento caiu e a prova ficou mais favorável para todos, que também alcançaram ótimos resultados dos representantes do YCB”, explicou Danilo Guimarães, representante do YCB.

“Acredito que o Yacht Clube da Bahia após o Campeonato Brasileiro de VA'A é considerado como clube favorito em diversas provas nacionais. Isso mostra toda dedicação do clube, técnicos e os próprios atletas. Isso é um motivo de orgulho para todos nós”, finalizou.

A equipe do YCB já treina para o Campeonato Brasileiro por equipes da modalidade, que será realizado em Vitória, Espírito Santo, entre os dias 17 e 19 de maio.

Sabia que você também pode patrocinar o Esporte do Yacht Clube da Bahia?

Através da Lei de Incentivo ao Esporte, você, pessoa física ou jurídica pode fazer o esporte do Yacht chegar ainda mais longe. Contribuindo na formação de promissores talentos em diversas modalidades, elevando o patamar do Clube e rompendo as fronteiras.

Ficou interessado(a)? Entre em contato conosco, estamos à sua disposição: (71) 2105-9112 • Ana Lúcia I Setor de Projetos.

Sobre o Yacht Clube da Bahia

O Yacht Clube da Bahia surgiu do desejo de construir barcos a vela, nossa paixão por esportes está diretamente ligada à nossa origem. O Clube possui hoje mais de 15 categorias esportivas e notoriamente se destaca por sua vocação pelas modalidades náuticas e aquáticas, especialmente a Vela, Natação, Canoagem e Pesca Esportiva. Os esportes terrestres completam nossa grade, oferecendo um repertório completo.

Vale ressaltar que entendemos o esporte como um elemento muito importante do convívio social dos nossos Associados, desde a interação de jovens e adultos em seus grupos de amigos até a formação de atletas de alto rendimento, que estão presentes frequentemente nos pódios de competições nacionais e internacionais.

O Yacht Clube da Bahia também organiza eventos com destaque no calendário esportivo náutico nacional, como a tradicional Travessia Itaparica-Salvador de Natação que existe desde 1955, o Desafio Salvador - Morro de São Paulo de Canoagem que é a maior prova sem revezamento da América Latina, além de diversas outras competições.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp