08/04/2024 às 11h28min - Atualizada em 09/04/2024 às 04h07min

No Dia Nacional do Sistema Braille, conheça o portfólio de latas da Minalba Brasil - além de sustentáveis, inclusivas #PraTodosVerem

Desde março, todas as latas da marca trazem descrição em braille em suas embalagens

Redação
Divulgação

Um passo em direção à solução das dificuldades de consumo de pessoas com deficiência visual. Essa é a proposta da Minalba Brasil, empresa de bebidas do Grupo Edson Queiroz (GEQ), que foi pioneira no país ao incluir a descrição em braille em toda a sua linha de embalagens de alumínio. 

“Neste Dia Nacional do Sistema Braille, não poderíamos deixar de relembrar o projeto #LataPraTodosVerem.  Nós acreditamos que é essencial ir além e, por isso, fomos pioneiros no Brasil em lançar uma lata de água mineral com inscrições em braile para melhorar a experiência de compra e consumo de nossos produtos para todas as pessoas”, afirma Aelio Silveira, CEO da Minalba Brasil. 

A iniciativa #LataPraTodosVerem inaugurou as ações da marca em prol da comunidade com deficiência visual em outubro de 2023, quando as latas de alumínio da água natural e com gás de Minalba passaram a trazer o braille em suas tampas. O projeto foi desenvolvido com suporte da Ball Corporation, líder de embalagens sustentáveis em alumínio, e consultoria da Fundação Dorina Nowill para Cegos, que trouxe uma visão mais inclusiva para o mercado. 

 

Foto: divulgação

 

Desde março deste ano, todas as latas do portfólio da marca - que também incluem Indaiá e a edição especial de Minalba com a ONG Gerando Falcões - passaram a trazer a descrição em braille em suas embalagens. O principal objetivo da Minalba Brasil é tornar a experiência de escolha, compra e consumo mais acessível para pessoas com alguma deficiência visual.

“Como líderes de mercado, sabemos da nossa responsabilidade em impactar positivamente a sociedade. Temos muito orgulho da nossa iniciativa #LataPraTodosVerem, que tem tido grande repercussão e inspirado outros players a repensarem suas estratégias de embalagem. Esperamos que ela continue impactando positivamente a vida das pessoas, fazendo um mundo mais inclusivo para todos”, complementa Aelio.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp