08/04/2024 às 14h47min - Atualizada em 09/04/2024 às 04h03min

Circuito IEE de Surf incentiva a prática do esporte e a socialização, em Maresias

A primeira etapa de 2024, no sábado (6), na Praça Internacional do Surf, no litoral norte paulista, contou com 65 surfistas, sendo 53 alunos do Núcleo São Sebastião, do Projeto Rede de Núcleos, do Instituto Esporte e Educação

Doro Jr.
IEE / Divulgação
O Circuito IEE de Surf 2024 teve a sua primeira etapa no sábado (6), na Praça Internacional do Surf, em Maresias, no litoral norte de São Paulo. A competição reuniu 65 surfistas, nas categorias Iniciante e Avançado. Entre eles, 53 alunos do Núcleo São Sebastião, do Projeto Rede de Núcleos, do Instituto Esporte e Educação (IEE). Houve, ainda, uma bateria para ex-alunos e convidados.

Organizado e realizado pelo IEE em parceria com a Associação de Surf de Maresias (ASM), o Circuito terá um total de três etapas, com o objetivo de, além de incentivar a prática do surf, desenvolver e incentivar o protagonismo dos alunos, assim como promover a sua socialização. E, também, aumentar a visibilidade do projeto, envolvendo parceiros da comunidade.

O evento contou com o apoio de 13 monitores do Núcleo São Sebastião e oito parceiros da comunidade do Litoral Norte que atuaram como voluntários.

Estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, o Rede de Núcleos é considerado referência na comunidade ao redor. Com o Projeto, o IEE atende crianças e jovens em núcleos na Capital Paulista, na região metropolitana de São Paulo (Osasco, Carapicuíba, Cajamar e Embu) e no Interior e Litoral do Estado (Pindamonhangaba e São Sebastião), Rio de Janeiro e Pernambuco.

Os alunos têm programação semanal de atividades esportivas, festivais e competições, projetos culturais e comunitários, levando os conteúdos desenvolvidos, aproximando os núcleos e os professores das comunidades atendidas, promovendo a prática esportiva, com muito movimento, união, educação e alegria.

O Projeto Rede de Núcleos conta com os seguintes Parceiros: Mercado Livre, Grupo CCR, Instituto CCR, Achè, Novelis, Bank Of America, Grupo ULTRA, Instituto ULTRA, Daiichi Sankyo, Comgas, EDP São Paulo, Pfizer, Polimix, Eternit, Grupo SIMPAR, TRW, Mundial Logística, TrackAndField, Banco ABC, Escola Mobile e Santil via Lei de Incentivo ao Esporte / Ministério do Esporte / Governo Federal, ROCHE e Bloomberg.

Sobre o Instituto Esporte e Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte e Educação (IEE) já atendeu a 7,5 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 63 mil professores e educadores em todo o Brasil. Sua metodologia já chegou em 27% dos municípios brasileiros (1.488).

A metodologia do IEE é baseada nos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral, rumo à autonomia. Além das esportivas, as atividades realizadas são nas esferas da cultura, saúde, cidadania, protagonismo juvenil e ação comunitária.

O Instituto Esporte Educação conta com os seguintes parceiros: Itaú, VALE, Mercado Livre, Grupo CCR, Instituto CCR, Achè, Novelis, Bank Of America, Ultracargo, Ultragaz, Ipiranga, Instituto ULTRA, Verde Asset Management, Zurich, Daiichi Sankyo, Comgas, EDP São Paulo, Pfizer, Polimix, Grupo Deloitte, AEGEA, Localiza&CO, Instituto Localiza, Eternit, ISACTEEP, Grupo SIMPAR, Grupo SEMP, Cogna Educação, TRW, Mundial Logística, VR, TrackAndField, Banco ABC, Escola Mobile e Santil via Lei de Incentivo ao Esporte / Ministério do Esporte / Governo Federal, ROCHE e Bloomberg e NIKE.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp