08/04/2024 às 11h56min - Atualizada em 09/04/2024 às 04h03min

Valinhos recebeu corrida gratuita com duas mil pessoas no domingo (07/04)

O Circuito Cidades Paulistas abriu a temporada 2024 na cidade

Alexandre Kaniti Koda
Gustavo Atihé/ Atihé Films
A cidade de Valinhos (SP) recebeu no último domingo (07/04) a etapa de abertura da temporada 2024 do Circuito Cidades Paulistas, evento que reuniu duas mil pessoas para corridas de 5 e 10 km, além de uma caminhada de 5 km no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini. A gratuidade nas inscrições se deve à Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE), instrumento que permite a empresas destinarem parte dos impostos devidos ao patrocínio de eventos esportivos.

A etapa de Valinhos do Circuito Cidades Paulistas teve patrocínio do Cartonifício Valinhos, empresa pioneira no Brasil na reciclagem de papéis e que no dia 31 de março completou 90 anos de história. O apoio foi de Asten, Flex Atacarejo, Brose, Brasgraphics e Jola Materiais de Construção.

A largada de todas as distâncias foi às 7h em percursos montados nas ruas do entorno do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini.

Corredora iniciante: Thalita de França está iniciando no mundo das corridas de rua e conta que a subida do percurso deu trabalho. “Estou em processo de emagrecimento, então comecei a correr há pouco tempo. Sofri um pouco com a subida, mas o evento foi maravilhoso”, ressalta a corredora que veio de Campinas para fazer os 5 km.

Recém-operado: Ricardo Custódio participou pelo segundo ano consecutivo da etapa Valinhos do Circuito Cidades Paulistas e, dessa vez, com o braço imobilizado. “Há 25 dias fiz uma cirurgia no ombro, corri de tipoia, mas vale muito a pena prestigiar essa corrida”, comenta o morador de Valinhos que fez os 5 km para acompanhar a esposa.

Prestigiando o Circuito: Adalto Mendes conta que sempre que pode inscreve-se nas etapas do Circuito Cidades Paulistas para prestigiar os eventos gratuitos nas cidades. “Sempre tem muita gente bonita e com alto astral.  Fiz os 10 km e a estrutura estava muito boa, com ótima sinalização e policiais controlando o fluxo de veículos”, conta o morador de Campo Limpo Paulista.
Mãe e filha: Daiane Cristina Rodrigues participou da caminhada de 5 km ao lado da filha Ana, que tem paralisia cerebral. “Sempre participamos juntas de corridas e hoje viemos aproveitar essa manhã muito legal no Circuito Cidades Paulistas em Valinhos”, conta a moradora de Jundiaí.

Resultados 5 km: Rafael Almeida foi o campeão (18min21), seguido por Edinaldo do Santos (18min36) e Levi Augusto (18min39). Entre as mulheres, Yane Pereira venceu com 21min32, seguida por Luciana Mara de Paula (27min32) e Betania Luz (23min13).

Resultados 10 km: Josimar Aparecido Ribeiro venceu com 35min06, seguido por Odair Johann (36min11) e José Paulo dos Santos (36min18). Entre as mulheres, vitória de Karla Coelho (45min50), seguida por Nubia Vieira (46min60) e Leda Lisboa (50min48).

“Treinei bastante e deu tudo certo para conquistar o primeiro lugar aqui em Valinhos”, conta o campeão dos 10 km. Já a campeã, fala sobre os desafios do percurso. “Foi desafiador, mas deu tudo certo e consegui vencer. Esse circuito é maravilhoso, desde a retirada de kits, o pré-prova, pontos de hidratação e pós-prova também”, conta Karla Coelho.

Já a campeã dos 5 km saiu de Taboão da Serra para conquistar a vitória no Circuito Cidades Paulistas de Valinhos. “Adorei a corrida, eu vim buscar um troféu para a minha equipe e deu certo”.

Ação Social: no ato da inscrição, a organização solicitou a doação voluntária de um quilo de alimento não perecível para a APAE de Valinhos e o total arrecadado de foi de uma tonelada. “Quero agradecer à organização, aos atletas e aos patrocinadores pelas contribuições, que serão de grande valia para nossos assistidos”, afirma Nivaldo Donizetti Miguel, presidente da APAE Valinhos. “Conseguimos dobrar a quantidade em relação ao evento do ano passado”, completa.

Os resultados completos, assim como as fotos, estarão disponíveis em breve no site circuitocidadespaulistas.com.br. A próxima etapa acontecerá em Piracicaba no dia 05 de maio e as inscrições abrirão em breve.

A etapa Valinhos do Circuito Cidades Paulistas é uma realização da Associação de Cultura e Esporte Social Rede Acesso, da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE) e da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, com parceria da Prefeitura de Valinhos. O patrocínio é de Cartonifício Valinhos e o apoio de Asten, Flex Atacarejo, Brose, Brasgraphics e Jola Materiais de Construção.

Informações para a Imprensa:
Alexandre Koda - Koda Comunicação
[email protected]
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp