08/04/2024 às 18h05min - Atualizada em 09/04/2024 às 04h02min

Um espaço pensado por e para a comunidade LGBTQIA+, “Do Corre ao Close" oficina de produção cultural

“Como artista-produtora e parte da comunidade LGBTQIA+, possibilidades de formação tem que ter um olhar estrutural de acolhimento para facilitar a inserção dentro do cenário cultural brasileiro” diz Lírio

Gabriela Romero
público

São Paulo- Lírio do Pará e André Fonseca ministram a oficina “Do Corre ao Close" Produção cultural LGBTQIA+ que do dia 20 a 24 de fevereiro teve lugar na Casa de Cultura do Butantã, na zona oeste de São Paulo,a primeira da série de quatro oficinas contempladas no edital PROAC LGBT 38/2023. 

As oficinas abrem um processo de seleção para cada zona da cidade de São Paulo com a ideia de descentralizar o acesso às capacitações e dar preferência para pessoas trans/Nb, pretas/indígenas e do território. Dentro das ações do projeto está a possibilidade de oferecer para as pessoas inscritas uma bolsa de ajuda de custo.

Como artista-produtora e parte da comunidade LGBTQIA+, possibilidades de formação tem que ter um olhar estrutural de acolhimento para facilitar a inserção dentro do cenário cultural brasileiro” diz Lírio

Os encontros foram pensados como um espaço de formação e de debate; as temáticas trabalhadas são a escrita de projetos, comunicação, editais, cultura LGBTQIA +, gestão, distribuição e internacionalização de projetos. 

O projeto  “Do Corre ao Close" que está composto de quatro oficinas, uma por cada zona da cidade de São Paulo; teve sua primeira edição no mês de fevereiro e no mês de março os encontros aconteceram no Centro de Cidadania lgbt Laura Vermont  do dia 19 a 22 de março.

Agora estão abertas as inscrições para as seguintes datas: 

Para zona sul no Centro de Cidadania lgbt Edson Neris dos dias 16 a 19 de abril de terça a quinta das 10h às 13h e sexta das 10h às 14h.

Para a zona norte nos dias 14 a 17 de maio no Centro de Cidadania Luana Barbosa dos Reis de terça a quinta das 09h às 12h e sexta das 09h às 13h.

Cada uma das zonas têm seus processos seletivos, os seleccionades são divulgados na página de instagram do Coletivo Achados e Perdidos @ccachadoseperdidos e as dúvidas serão atendidas pelo e-mail: [email protected] Formulário para o mês de abril:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSenCfrLwsaW-yIKnsuLutpHobvrymTAkSN0YuM_m3GNOYsk9A/viewform 

Formulário para o mês de maio:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe2g9vQu9ZNvPFG_Ghji1Ufi7cVItLY9Sg0u2gm_WAjCwqwkw/viewform 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp