05/04/2024 às 13h51min - Atualizada em 06/04/2024 às 00h02min

‘Alegria para Ensinar e Transformar Vidas' traz reflexão sobre a essência da prática pedagógica

Do escritor best-seller, Erik Penna, a obra traz exemplos aplicáveis, narrativas inspiradoras, frases impactantes e dicas para uma abordagem criativa e eficaz no processo ensino-aprendizagem

Gabriella Torres
Divulgação
Divulgação
Mais que um livro, Alegria para ensinar e transformar vidas’ é um guia que mergulha na essência comportamental e técnica da prática pedagógica, oferecendo exemplos aplicáveis, narrativas inspiradoras, frases impactantes e dicas para uma abordagem criativa e eficaz no processo ensino-aprendizagem, proporcionando uma reflexão comportamental capaz de resgatar aquela paixão do começo e reascender o amor pela profissão.

Estudar a prática pedagógica no Brasil é adentrar em um universo vasto e complexo. Só a Educação Básica – que engloba a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e o Ensino Médio – tem cerca de 180 mil escolas, 2 milhões de professores e 48 milhões de alunos, uma magnitude inegável. E as dificuldades se amplificam diante da infraestrutura precária em muitas escolas, da insuficiente formação profissional e da baixa remuneração dos docentes.

Diante dos desafios recorrentes enfrentados pelos educadores ao longo das gerações, o autor best-seller Erik Penna propõe diversas formas para tornar a didática mais envolvente, a aula mais atraente e a aprendizagem mais efetiva e transformadora com o método das aulas 3is: interessantes interativas e inesquecíveis. E é dentro desse método e nessa atmosfera que o conhecimento e a alegria se encontram.

Este livro é um convite para uma jornada inspiradora. Repleto de histórias tocantes, frases memoráveis e dicas práticas, ele visa capacitar o educador e conduzi-lo à aulas cada vez mais cativantes.

O propósito é claro: reavivar a chama na profissão que é a base de todas as outras, recordando que o educador que entrega seu melhor, mesmo diante de tantas barreiras, é um grande vencedor.

Erik Penna é autor de best-seller, está em 1º lugar no Brasil em busca orgânica do Google como palestrante e tem mais de 1 milhão de views em seu canal no YouTube.
MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas, Erik tem especialização em Administração e Marketing, Gestão Escolar e Graduação em Economia, além dos cursos de capacitação internacional no Instituto Disney, Universidade Tampa e Boston College.

Entre os livros já escritor, está a obra ‘Motivação Nota 10’ e ‘O Dom de Motivar na Arte de Educar’.




 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp