05/04/2024 às 16h45min - Atualizada em 06/04/2024 às 00h02min

Parceria entre Associação Afro Cultural de Valinhos, Escola Interativo Formação Valinhos e Márcio Beltramini oferece cursos gratuitos de cuidadores de idosos

Promovendo Cuidado e Capacitação na Terceira Idade através de uma Colaboração Inovadora

Daniel Presley Parker
Assessoria de Imprensa

Uma iniciativa inovadora foi lançada para beneficiar os moradores da região de Valinhos: a oferta de cursos gratuitos de cuidadores de idosos, uma parceria entre a Associação Afro Cultural de Valinhos, a Escola Interativo Formação Valinhos e o empresário Márcio Beltramini.

A Associação Afro Cultural de Valinhos, fundada pelo Sr. Osvaldo Rener de Souza, tem sido uma força vital na promoção da cultura afro-brasileira na região. Agora, em colaboração com a Escola Interativo Formação Valinhos, liderada pelo Presidente Marcos Lopes e pela Vice Presidente Gisele Maria, a associação expande seu alcance para fornecer oportunidades educacionais importantes.

"Acreditamos no poder transformador da educação", afirmou a Enfermeira Elcy Maria Alves Silva, professora do curso e representante da Escola Interativo Formação Valinhos. "Ao oferecer cursos de cuidadores de idosos gratuitos, estamos não apenas promovendo o bem-estar dos idosos em nossa comunidade, mas também capacitando os moradores de Valinhos para se tornarem profissionais altamente qualificados neste campo crucial."

Além disso, o empresário local Márcio Beltramini contribuiu generosamente cedendo o espaço do Rancho do Duilio para sediar as aulas. Localizado na Avenida Rigesa 199 no centro de Valinhos.

As aulas acontecem todas as quintas-feiras, proporcionando flexibilidade aos participantes para conciliarem seus estudos com outras responsabilidades

"Estamos entusiasmados em apoiar essa iniciativa que beneficia não apenas os idosos, mas também toda a comunidade de Valinhos, acrescentou Beltramini. 

Esta parceria entre a Associação Afro Cultural de Valinhos, a Escola Interativo Formação Valinhos e Márcio Beltramini é um exemplo inspirador de como o setor privado e organizações da sociedade civil podem unir forças para promover o desenvolvimento comunitário e melhorar a qualidade de vida de todos os cidadãos.

A Associação Afro Cultural de Valinhos está em busca de mais parceiros patrocinadores para fortalecer suas iniciativas educacionais. Com o objetivo de ampliar o alcance e a qualidade dos cursos oferecidos, a associação busca apoio adicional para cobrir despesas operacionais e de infraestrutura. 

Parceiros interessados em contribuir para essa iniciativa podem entrar em contato diretamente com a associação para discutir oportunidades de colaboração e fazer parte deste importante projeto comunitário.

"Juntos, podemos fazer a diferença na vida dos moradores locais, capacitando-os e promovendo o acesso à educação de excelência", afirmou Marcos Lopes, presidente da Associação Afro Cultural de Valinhos. 

Para mais informações e inscrições: @afroculturalvalinhos 19 98995-5523


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp