05/04/2024 às 17h22min - Atualizada em 06/04/2024 às 00h02min

Projeto “Cantar e Afinar” oferece iniciação ao canto para crianças de Piracicaba (SP)

As aulas, que irão beneficiar 80 alunos, serão realizadas, a partir de 5 de abril, na Casa do Amor Fraterno e na AFASCOM

Da redação
Divulgação
 

O projeto "Cantar e Afinar" oferece 80 vagas para crianças no curso de iniciação em canto, que acontecerá a partir de 5 de abril, na Casa do Amor Fraterno e na AFASCOM, em Piracicaba (SP). Os participantes receberão gratuitamente uma apostila com os estudos musicais aplicados em sala de aula. 

 

As aulas de canto do projeto contará com a presença de um fonoaudiólogo, que supervisionará na montagem do plano pedagógico e realizará encontros sazonais, uma vez por mês, para acompanhamento e melhora das técnicas vocais a serem aplicadas nas aulas. 

 

Os interessados podem fazer a inscrição presencialmente na Casa do Amor Fraterno, que terá 50 vagas, divididas em duas turmas, nos horários das 14h30 e 15h30, ou na  AFASCOM, que terá uma turma com 30 alunos, no horário das 13h30. 

 

Benefícios do canto

 

As aulas de canto e coral proporcionam inúmeros benefícios para a criança como a melhora da respiração e concentração, além do desenvolvimento cognitivo e social. Cantar também permite que os pequenos conheçam novas palavras, portanto, ampliem o vocabulário e aperfeiçoem o diálogo.

 

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, apresenta o projeto “Cantar e Afinar” com patrocínio da empresa Glovis Logística, produção da Sexteto Produções, apoio Casa do Amor Fraterno e (AFASCOM) Associação Franciscana e Assistência Social Coração de Maria. 

“Acreditamos que a música é uma linguagem universal que toca corações e abre portas. Esperamos que as crianças encarem o projeto como uma oportunidade de desenvolvimento, socialização e diversão”, afirma Gabriel Reis, Analista Administrativo da Glovis Logística.

Sobre a Glovis Brasil Logística: A GLOVIS é um operador logístico multinacional líder em seu segmento. De origem sul-coreana, a GLOVIS BRASIL LOGÍSTICA é especializada em soluções logísticas como transporte nacional e internacional, por via rodoviária, marítima e aérea, e de serviços voltados a fábricas e concessionárias. Conta também com serviços de logística interna ao site do cliente, cobrindo da distribuição de peças à retirada na saída da linha e mesmo ao pré-embarque, incluindo soluções completas que envolvem terminais e gestão de contêineres, controle de inventário e armazenagem em geral, exportação e importação para qualquer segmento de negócios. Através de serviços diferenciados e com valor agregado, persegue o crescimento sustentável maximizando a eficiência na cadeia de valor dos clientes. Em todo o mundo, a GLOVIS atende às suas obrigações sociais e, com base no respeito humano e coexistência, conduz diversas atividades de contribuição à comunidade. Valoriza as pessoas e acredita que o sucesso da empresa está diretamente ligado ao bem-estar dos colaboradores e da sociedade ao redor como um todo

 

Sobre o PROAC: O ProAC ICMS é a modalidade do programa de fomento paulista que funciona por meio de patrocínios incentivados e renúncia fiscal. Para ter acesso aos recursos disponíveis, os artistas, grupos ou produtores devem submeter seus projetos à análise de uma comissão especializada, que avalia requisitos como relevância artística e adequação da proposta orçamentária. Com o projeto aprovado, o proponente pode solicitar patrocínio a empresas sediadas em São Paulo. Estas, por sua vez, recebem descontos no imposto devido, como forma de estímulo ao patrocínio. Qualquer empresa pode ser patrocinadora via ProAC ICMS, bastando ser contribuinte deste imposto e estar em dia com suas obrigações fiscais. A fim de garantir uma ampla distribuição dos recursos disponíveis, a legislação do ProAC ICMS estabelece limites máximos de captação para cada tipo de projeto, além de limitar também a quantidade de projetos por proponente. Para as empresas há, ainda, um limite máximo de valor a ser patrocinado, que varia percentualmente segundo o volume de impostos a recolher.

Serviço:

Projeto “Cantar e Afinar” em Piracicaba/SP
Datas, horários e locais:

05 de abril - 14h30 e 15h30 

Local: Casa do Amor Fraterno, 

Endereço: Rua João Zílio, 290, Novo Horizonte, Piracicaba/SP. 

Contato: Rosimary - (19) 99779-3280.

 

05 de abril - 13h30

Local: Associação Franciscana de Assistência Social Coração de Maria (AFASCOM) 

Endereço: Rua: Neusa Maria Mendes Tonin, 1325, Jardim Oriente, Piracicaba/SP. 

Contato: Irmã Gertrudes - (19) 98415-0609


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp