04/04/2024 às 17h29min - Atualizada em 05/04/2024 às 00h02min

Gear Tips lança programa para capacitar guias e instrutores de atividades outdoor

Cursos são subsidiados para oferecer valores acessíveis e contam com vagas gratuitas para fomentar inclusão

Dayana Resende de Souza Lima
https://geartips.com/programa-capacitar/
Gear Tips
O Gear Tips, plataforma de educação e comunidade voltada para praticantes de atividades na natureza, lançou recentemente o Programa CAPACITAR com o objetivo de aprimorar tecnicamente guias, condutores, líderes ou instrutores diante da crescente demanda do mercado.

Hoje, os profissionais têm acesso a cursos sobre Orientação e Navegação, Técnicas de Mínimo Impacto (Leave no Trace) e Primeiros Socorros em Áreas Remotas (WAFA). Para montar o programa, a empresa se baseou nas normas ABNT NBR ISO 21102 - Turismo de Aventura - Líder - Competências de Pessoal e ABNT NBR 15398 - Caminhada de Longo Curso – Líder, e em instituições internacionais renomadas, como a Outward Bound e a NOLS. Os cursos são subsidiados para oferecer valores acessíveis e contam com vagas gratuitas para oferecer inclusão aos profissionais.

“O objetivo do programa é tornar acessível o aprendizado de habilidades técnicas imprescindíveis para os profissionais realizarem as atividades na natureza de forma qualificada, segura e sustentável. Para viabilizá-lo, contamos com o apoio e patrocínio de marcas e empresas que têm os princípios alinhados aos nossos, e revertemos para o fundo de bolsas 10% de todas as vendas de assinaturas do Gear Tips Club e dos eventos Gear Tips”, explica Pedro Lacaz Amaral, fundador do Gear Tips, que realizou neste mês uma turma do Leave no Trace - Instrutor Nível 1 com os guias da operadora Nattrip e o apoio da Sea to Summit, My Safe Sport e Vapza, no Parque Estadual dos Três Picos.

Todos os profissionais certificados pelo Programa CAPACITAR estão listados em uma área de consulta no Gear Tips Club para que o consumidor saiba quem contratar. No site, é possível filtrar por curso, guia e condutor, estado e cidade.

“Nossa expectativa é expandir a atuação do Programa CAPACITAR, assim como firmar parcerias, no futuro, com o INEA, ICMBio e outros institutos para oferecer capacitação para os guarda-parques”, finaliza Pedro.  

Mais informações: https://geartips.com/programa-capacitar/
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp