04/04/2024 às 10h22min - Atualizada em 04/04/2024 às 16h02min

Rivaldo sobre Endrick: “Tem que colocar ele como titular e dar a camisa 9”

Em entrevista exclusiva para a Betfair, Rivaldo fez sua análise sobre os amistosos da Seleção Brasileira, destacando Endrick como titular nas próximas partidas

Carlos Silva
Betfair
 

De cara nova, a Seleção Brasileira jogou os primeiros dois jogos sob o comando de Dorival Júnior. O saldo foi positivo: uma vitória sobre a Inglaterra e um empate emocionante - e polêmico - com a seleção espanhola, equipes consideradas favoritas para a próxima Copa do Mundo.

Rivaldo, embaixador da Betfair, falou com exclusividade para a casa de apostas sobre os amistosos, com destaque para o desempenho de Endrick, que marcou seus primeiros gols com a amarelinha; e também sobre outros assuntos como o possível retorno de Neymar ao Santos e a decisão do Paulistão 2024.

Endrick já é realidade na Seleção Brasileira

Nos primeiros dois jogos com a seleção principal, Endrick marcou dois gols (um em cada partida). De acordo com o pentacampeão, o jogador do Palmeiras já negociado com o Real Madrid tem tudo para ser presença constante no time titular de Dorival Júnior. 

“A cada jogo que passa, Endrick ganha mais personalidade e se adapta melhor ao ambiente, e isso também acontece na Seleção Brasileira. Ele fez isso no Palmeiras até ganhar a posição de titular, e acredito que no Brasil esse processo vai continuar, com ele jogando bem e fazendo gols. Hoje ele já está preparado para assumir esse espaço, claro que é uma grande responsabilidade e não podemos colocar o foco todo nele nesse começo, mas eu acredito que o Dorival tem que escalar ele como titular com a camisa 9 e esperar, porque ele tem um futuro brilhante e, tempo ao tempo, ele vai muito longe ainda com a camisa da Seleção e no Real Madrid.”, falou à Betfair.

Saldo positivo para novo comandante

Rivaldo elogiou o começo do trabalho de Dorival Júnior. “Foi muito positivo esse começo do Dorival. Acho que todo mundo queria ver o Brasil jogando contra grandes equipes do mundo, principalmente da Europa, e jogou contra duas grandes seleções desempenhando boas partidas. Era para ter voltado com duas vitórias, porque na minha visão os dois pênaltis contra a Espanha foram mal marcados e afetaram o jogo”, apontou.

O embaixador da Betfair também comentou sobre como o Brasil volta ao seu lugar como protagonista no futebol mundial. “O Brasil mostrou que tem jogadores de qualidade, mesmo com nomes importantes de fora dessa primeira convocação, os jogadores que participaram deram conta do recado e jogaram muito bem e isso mostra que o Brasil vai estar forte na Copa América e para a Copa do Mundo de 2026. Foram dois testes difíceis e importantes e mostrou que o Brasil está vivo, forte e tem os melhores jogadores do mundo”, analisou o ex-jogador à Betfair. 

Santos já superou muitas barreiras no Paulistão

Depois de terminar 2023 com a pior notícia que sua torcida poderia receber, o Santos reverteu as expectativas e começou o ano garantindo vaga na grande final do Paulistão 2024, contra o poderoso Palmeiras. Rivaldo analisou o desempenho do Peixe nesse início de ano. 

“O Santos acho que está de parabéns por tudo que já fez no Paulista. Não é fácil vir do rebaixamento e já disputar um título, muita coisa acontece quando é a primeira vez que você cai para a Série B e logo na sequência ter um Paulistão cheio de times grandes para uma disputa dificílima com Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Bragantino entre outros clubes paulistas que estão na Série B também. É o regional mais forte do Brasil na minha opinião, e eles estão de parabéns por conseguir lutar pelo título e estar entre as duas melhores equipes do campeonato”, disse o embaixador da Betfair.

Não existe favorito na final entre Santos x Palmeiras

Mesmo vencendo a primeira partida por 1 a 0 na Vila Belmiro, Rivaldo acredita que a final está em aberto. “É complicado demais encarar o Palmeiras, que joga ainda melhor em casa, praticamente nunca perdeu jogando em seu estádio nas finais. Com o apoio da torcida, o Palmeiras também vem muito forte e vai ser um jogo muito difícil, então eu acho que hoje está 50/50 para ser campeão, são dois times grandes que têm condições de vencer”, analisou.

Neymar de volta ao Santos?

A possibilidade de volta de Neymar ao clube que o revelou tem sido ventilada nas últimas semanas pela imprensa esportiva. Para Rivaldo, Neymar voltar às suas origens faria sentido pensando no futuro do jogador como planejamento de carreira.

“Todo mundo sabe do carinho que o Neymar tem pelo Santos, onde tudo começou na carreira dele e onde ele é ídolo. Foi uma grande festa ele levar a taça para o campo, e ele sempre fala que um dia quer voltar a vestir a camisa do Santos, então eu acredito que tem grandes chances de ele voltar um dia. Ele já fez muito na Europa e agora joga na Arábia Saudita, então financeiramente ele não precisa de mais nada. Quem sabe ele não volta para disputar um Brasileirão pelo Santos e se prepara próximo do torcedor brasileiro para a próxima Copa do Mundo”, finalizou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp